quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Camacan:Jacarandá extraído da mata atlântica é apreendido

Por Agnaldo Santos-A Polícia Civil de Camacã apreendeu nesta segunda-feira (9), nas dependências das Fazenda Aliança, na rodovia Camacã Rio Pardo, nove toras de madeira tipo “Jacarandá”, com pouco mais de 1 metro cada. Esta especie de madeira é cara e muito rara e pode ser encontrada na Mata Atlântica no Sul da Bahia e na Floresta Amazônica. Moradores do Rio Pardo, ao avistarem alguns homens desconhecidos abordo de uma camionete, descarregando alguns volumes envolvidos em lonas plásticas e abandonando em um matagal, logo pensaram se tratar de corpos humanos, e que possivelmente estariam sendo desovados no local.
Quando os suspeitos deixaram os volumes no matagal e foram embora, os moradores da localidade procuraram o plantão da Polícia Civil de Camacã e anunciaram o ocorrido. De posse das informações, agentes civis foram até o local, onde atestaram que os pacotes encontrados envoltos em lonas plásticas, tinham em seu conteúdo, 9 toras de uma madeira nobre conhecida como Jacarandá.
A madeira encontrada, extraída ilegalmente da mata atlântica, está avaliadas em R$ 7 mil reais. Ela é vendida ao kilo e  R$ 10 mil reais o metro cúbico. Apesar da madeira ter sido encontrada na Fazenda Aliança, as autoridades policiais, não descartam a possibilidade que tenha sido extraída de outras propriedades daquelas imediações e deixadas escondidas para serem transportadas na calada da madrugada. A polícia Civil já está investigando pra saber quem está cometendo crime ambiental, com a extração ilegal de madeira nativa da mata atlântica.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.