segunda-feira, 30 de junho de 2014

Beneficiários do Bolsa Família devem fazer acompanhamento de saúde até segunda-feira (30)

Em virtude dos feriados provocados pela realização dos jogos da Copa do Mundo, o MDS (Ministério do Desenvolvimento Social) prorrogou para a próxima segunda-feira (30) o prazo para que todos os beneficiários do Bolsa Família façam o acompanhamento obrigatório de saúde.Aqueles que não cumprirem a determinação terão o benefício bloqueado. 
De acordo com a Semps (Secretaria Municipal e Promoção Social e Combate à Pobreza), até sexta-feira (27), apenas 31.901 famílias (22,73%), de um total de 140.380, compareceram aos postos de saúde para realizar o procedimento. 

Beneficiários que tenham entre os seus dependentes crianças com até sete anos, gestantes e mulheres em idade fértil (14 a 44 nos) devem comparecer aos postos de saúde da rede municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. 

É necessário levar o cartão do Bolsa Família, carteira de identidade, cartão de vacinação das crianças e o cartão da gestante (para quem estiver fazendo o pré natal).Ainda segundo a Semps, os beneficiários devem fazer o procedimento a cada seis meses. 

Quem não cumprir o prazo deverá comparecer a um posto da secretaria para regularizar a situação.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.