sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Time mineiro da segunda divisão quer contratar goleiro Bruno

Condenado a 22 anos e três meses em regime fechado pela morte de Eliza Samudio, o goleiro Bruno tenta trocar de presídio para escapar do regime de segurança máxima em que vive hoje e, de quebra, faz acordos verbais com equipes de futebol caso consiga a liberação da Justiça para treinar.

 mais novo "acordo" é com o Montes Claros Futebol Clube, do norte de Minas, que disputa a segunda divisão do campeonato estadual. A defesa de Bruno espera apreciação da Justiça para o pedido de transferência para a cidade, que possui um presídio regional. As únicas unidades prisionais de segurança máxima em Minas são a Nelson Hungria, em Contagem, onde Bruno está recolhido, e a penitenciária de Francisco Sá, também no norte do Estado.
 
presidente do Montes Claros, Vile Mocellin, acredita que uma possível contratação de Bruno seria oportunidade para "tentar recuperar o homem".
 
— Os advogados estão tratando para conseguir a liberação. Eles nos procuraram e tivemos interesse, além de ser um bom jogador, vamos tentar recuperar o homem. Não teria custos para o time, mas o Bruno poderia ter salário se conseguisse um patrocinador. Depois, poderíamos receber parte do valor se ele fosse vendido para outro clube.
 
O dirigente justifica o interesse dizendo que o Montes Claros desenvolve trabalhos sociais comcrianças carentes, mas afirma que o clube não possui nenhum condenado pela Justiça no elenco.
 
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais voltou a afirmar que, a princípio, Bruno só teria a progressão do regime em janeiro 2020, quando iria para o semiaberto. Ainda assim, pelas regras do sistema, não poderia ficar a noite fora da prisão nem teria autorização para viagens. Bruno também tenta transferência para a Apac, em Nova Lima, onde o reeducando participa de todas as tarefas e não é monitorado por agentes penitenciários. Para ter acesso ao benefício, o condenado não pode ter faltas disciplinares. Entretanto, Bruno foi punido neste mês por ter brigado com detentos.

As informações são do R7.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.