sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Funcionários dos Correios de braços cruzados nesta sexta (31)

Os funcionários dos Correios decidiram paralisar suas atividades por 24h nesta sexta-feira (31) em todo o Estado da Bahia. A decisão ocorreu após a queda de acordo da estatal referente a manutenção do atual plano de saúde (Correios Saúde) dos servidores, determinada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).
 
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (SINCOTELBA), o movimento é um protesto da categoria contra a privatização do plano, já que com a implementação da Postal Saúde, o Correios Saúde, se tornaria 'inviável' para os funcionários, que terão de arcar com despesas adicionais para manter a cobertura de seus dependentes, além de pagar um percentual maior em cada procedimento médico.

Na última campanha salarial, de acordo com o SINCOTELBA, ficou determinado pela justiça manter na íntegra a cláusula 11 do acórdão vigente, que assegura a continuidade do benefício garantindo todos os direitos atuais da categoria e seus dependentes. "No entanto, desde que iniciou o processo de modificação a empresa tem descredenciado importantes hospitais e centros médicos, dificultando o atendimento aos servidores", diz a nota enviada para a imprensa.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.