O evento contou com a participação de escolas das redes pública e privada, celebrando a culminância das práticas esportivas desenvolvidas em sala de aula.Nos dias 13 e 14 de novembro,aconteceram os Jogos Olímpicos Escolares,reunindo alunos dos anos finais — tanto da sede quanto da zona rural — com idades entre 12 e 17 anos. O evento contou com a participação de escolas das redes pública e privada,celebrando a culminância das práticas esportivas desenvolvidas em sala de aula.As modalidades disputadas foram futevôlei,vôlei de praia,atletismo, baleado ou jogo de queimada e futsal,promovendo não apenas o espírito competitivo,mas também a inclusão, a integração entre os estudantes da sede e do interior,e o incentivo à prática esportiva como ferramenta de promoção da saúde física e mental.As escolas participantes foram: Paulo Freire,Colégio Municipal Osmário Batista,Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães,Escola Kennedy,Escola El Shadai,Demócrito Carneiro,Edmundo Lopes de Castro e Regina Célia.O coordenador de Educação Física e Recreação,Rodrigo Rivas,destacou a importância do apoio institucional: "Agradeço imensamente ao prefeito Paulo Carvalho,ao secretário de Educação João Brasil,ao Secretário da Assistência Social Nizão e ao diretor de Esportes Flávio Nery.Sem o apoio de cada um,esse evento não teria sido possível.Foi uma verdadeira celebração do esporte,da juventude e da educação."Rodrigo,em uma rede social agradeceu à Comunidade Desportiva Canes,representada por Boinha Freira,à diretora Sirley Marinho,por acolher os alunos do campo e ao Clube Panzzini.A parceria entre as secretarias de Turismo e Esportes,Assistência Social e Educação foi fundamental para o sucesso da iniciativa,que reforça o compromisso com a formação integral dos alunos.
Anderson Souza - ASCOM/PMC
Fotos: Charles Kitan / Wagnevilton Ferreira
Rodrigo,em uma rede social agradeceu à Comunidade Desportiva Canes,representada por Boinha Freira,à diretora Sirley Marinho,por acolher os alunos do campo e ao Clube Panzzini.
A parceria entre as secretarias de Turismo e Esportes,Assistência Social e Educação foi fundamental para o sucesso da iniciativa,que reforça o compromisso com a formação integral dos alunos.Anderson Souza - ASCOM/PMC
Fotos: Charles Kitan / Wagnevilton Ferreira
![]() |
Secretário de Educação João Brasil e o diretor de Esportes Flávio Nery |
WhatsApp do BLOG PAULO JOSÉ: (73) 99941-5577.
Adicione nosso número e envie vídeo,foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe! https://www.instagram.com/fvpaulojose/ e https://www.facebook.com/blogpaulojose Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você!
Adicione nosso número e envie vídeo,foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe! https://www.instagram.com/fvpaulojose/ e https://www.facebook.com/blogpaulojose Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você!



























0 Comentários
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.