Biblioteca — a “Casa onde moram os livros”

 Crianças da Escola Comunitária São Boaventura, dos segmentos da Educação Infantil e dos 1º e 2º anos, participaram de uma sessão de Contação de Histórias.
Na manhã desta segunda-feira(01/09),a Biblioteca Municipal Afrânio Peixoto recebeu uma visita especial que encheu seus corredores de alegria e imaginação.Crianças da Escola Comunitária São Boaventura, dos segmentos da Educação Infantil e dos 1º e 2º anos,participaram de uma sessão de Contação de Histórias conduzida por Maria Rita Prudente (Voíta)—educadora,escritora infantil e contadora de histórias do município.
O encontro foi muito mais do que uma atividade escolar.Ao ouvirem as histórias narradas com emoção e sensibilidade,os pequenos se permitiram sonhar,rir e mergulhar em mundos mágicos.A leitura,nesse contexto,mostrou-se como uma ponte entre o conhecimento e o afeto, despertando não apenas o interesse pela literatura,mas também sentimentos profundos que ajudam na formação emocional.
Durante a visita, as crianças exploraram cada cantinho da biblioteca — a “Casa onde moram os livros” — e descobriram que ler pode ser uma aventura prazerosa.Para Voíta,momentos como esse são essenciais: “Quando ouvimos histórias criamos memórias afetivas e entramos em um mundo de imaginação...Hoje tivemos certeza que ainda temos esperança que é possível ver os olhos das nossas crianças sorrirem e até adultos voltarem a ser crianças.”
A atividade reforçou que a leitura não é apenas um exercício intelectual, mas uma experiência que une,transforma e encanta.Um dia que ficará guardado na memória de todos que participaram — pequenos e grandes leitores.
Anderson Souza - ASCOM/PMC
Fotos: Wagnevilton Ferreira 



WhatsApp do BLOG PAULO JOSÉ: (73) 99941-5577.
Adicione nosso número e envie vídeo,foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe! https://www.instagram.com/fvpaulojose/ e https://www.facebook.com/blogpaulojose Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 



 

 

Postar um comentário

0 Comentários