quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Filho de Faustão vai à Câmara para defender doação presumida de órgãos

 João Guilherme Silva foi conversar com parlamentares para defender a implementação do conceito de doação presumida no arcabouço legal brasileiro
"Estamos em Brasília,na Câmara dos Deputados,apoiando o projeto de lei 1774/2023 que trata da doação presumida de órgãos",disse João - (crédito: Reprodução Instagram João Guilherme Silva)

O filho do Faustão,João Guilherme Silva(foto;terno cinza),esteve em Brasília nesta terça-feira(12)para conversar com parlamentares a favor de implementar na na legislação brasileira o conceito de doador presumido de órgãos.
Em suma,todo o brasileiro seria considerado um potencial doador a não ser que se pronuncie contrário a isso. “Ou,seja,todo mundo é doador até que a pessoa decida – na verdade,que se ela quiser não ser doadora, que se pronuncie.Até o contrário,todo mundo é doador”, afirmou João Guilherme Silva em postagem nas redes sociais.
“Vamos tentar mudar a história do Brasil e que todas as pessoas que estão na fila hoje consigam um órgão mais rápido”,acrescentou.
Entre julho e agosto,Faustão passou mais de um mês internado para passar por uma cirurgia de transplante de coração.
A legislação brasileira hoje determina o modelo da doação consentida.A família do falecido ou a própria pessoa em vida deve autorizar a retirada do órgão para um possível transplante.

ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577 https://www.instagram.com/fvpaulojose/ e https://www.facebook.com/blogpaulojose

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.