terça-feira, 31 de maio de 2022

Una:AMURC e consórcios apresentam Pacote Tecnológico Cacau 500 arrobas

 

A Amurc,em parceria com os Consórcios(CDS-LS,Cima,Cimurc e Ciapra – Baixo Sul),apresentaram nesta terça-feira dia 31/05,às 9h,aos prefeitos e autoridades regionais e estaduais,em Una,o Pacote Tecnológico Cacau 500-Mais Sustentáveis para o fomento à diversificação do Sistema Agroflorestal da Agricultura Baiana.

O Encontro visa fomentar a adesão ao projeto tecnológico entre os prefeitos,as autoridades junto a bancada baiana,para que os produtores de cacau da região possam promover melhorias na produção.Na programação discutiu-se o pacote tecnológico 500 Arrobas Mais Sustentável-Diversificação do Sistema Agroflorestal da Cacauicultura Baiana,com o palestrante Ivan Costa-Agrônomo Extensionista e Pesquisador.Estão presentes:prefeito de Santa Luzia;Fernando Brito e o secretário de agricultura;Alex Figueredo,Prefeito de Jussari e Presidente do CIMA;Antônio Valete,Prefeito de Buerarema e Presidente da AMURC;Vinícius Ibrann,Prefeito de Arataca;Ferlu Mansur e secretário de governo;Renato Freitas;Vererador arataquense Zé Coelho,além do anfitrião prefeito de Una;Tiago de Dejair.

O impacto da doença Monialíase na cultura do cacau equatoriano também será tema do evento,a ser ministrado por José Gregório Macías Briones, dirigente de Comunicación de UOCE. Unión de Organizaciones Campesinas de Esmeraldas.No período da tarde vai acontecer a visita de campo da Fazenda Mangueira,em Una para conhecer os resultados práticos do projeto Cacau 500.

SERVIÇO

O que: Apresentação do Pacote Tecnológico Cacau 500 - Mais Sustentáveis

Onde: Prédio André Rebouças, Praça D. Manoel Pereira de Almeida, s/n, ao lado da igreja católica, em Una -Quando: 31.05.2022 


ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com  Você! 73 9 9941-5577 http://Instagram.com/fvpaulojose e Clique aqui e siga nossa página no Facebook  






0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.