sábado, 23 de outubro de 2021

FINAL FELIZ: JOVEM CAMACANENSE QUE SAIU DE CASA DE BICICLETA É ENCONTRADO EM CANAVIEIRAS

 

Após postagem do Blog Paulo José,no final da noite desta sexta-feira(22/10/2021),Raniel dos Santos Jesus Maciel,de 14 anos,foi encontrado por um comerciante no Ramal de Barreira,na rodovia BA 270,de Santa Luzia X Canavieiras-BA.

Membros do conselho tutelar de Canavieiras,se mobilizaram para ajudar o adolescente voltar para casa,no Bairro Portelinha 2,em Camacan.REVEJA AQUI A REPORTAGEM

A família agradeceu ao Blog Paulo José pela ajuda nas buscas de notícias do paradeiro de Raniel,que felizmente foi encontrado em vida.Ressaltamos aqui,a importante ajuda do comerciante Jacildo,do Ponto do Açaí,que ao ser procurado pelo jovem Raniel,de imediato acionou o jornalista Paulo José.

Registro do momento em que mãe e filho se reencontraram,após os conselheiros viajaram em uma estrada ruim e perigosa,até a cidade de Camacan

Parabenizamos o Conselho Tutelar de Canavieiras pela agilidade com que resolveu este caso.

Um órgão fundamental na luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes.Essa é uma definição precisa para a atuação do Conselho Tutelar.O papel dos profissionais que fazem parte desta rede é de extrema importância para o desenvolvimento pleno da nossa sociedade: são eles que trabalham como intermediários entre os meninos e meninas em situações de vulnerabilidade e os órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos que vão realizar o devido atendimento,requisitando serviços e aplicando medidas protetivas.

Criado em 1990 pelo Estatuto da Criança e do Adolescente(ECA),o Conselho recebe pessoas de até 17 anos que tiveram algum direito violado ou que tenham sofrido alguma ameaça.Atualmente,existem mais de 5 mil instalados pelo país,muitos deles com uma série de deficiências para a devida atuação.

ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com        Você! 73 9 9941-5577 http://Instagram.com/fvpaulojose e Clique aqui e siga nossa página no Facebook  


Comerciante Jacildo,do Ponto do Açaí,que acolheu o menor, e os conselheiros tutelares de Canavieiras 

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.