quinta-feira, 11 de junho de 2020

URGENTE:Animais na pista Camacan x Pau Brasil representam perigo para motoristas


Motoristas  têm enfrentado algumas situações de risco nas estradas.O perigo não está somente em buracos ou na imprudência dos condutores,mas na invasão das pistas por animais como provocar um acidente com morte.A situação foi mostrada pelo Blog Paulo José - edição do dia 24 de maio VEJA AQUI.
Na manhã de hoje,11.Jun.2020 flagramos que no trecho(entre Baó e a Fazenda Chaves),com frequência,também em outras áreas da região os animais soltos na pista seguem livremente.Em uma das imagens,um motorista precisou frear rapidamente para não colidir com um jumento,confira no vídeo abaixo.
Somente este ano,já foram feitos dezenas de pedidos e denúncias,mas como podemos assistir no vídeo a coisa parece esquecida.A responsabilidade é sempre do proprietário,que na maioria das vezes não aparece para retirar o animal.As autoridades competentes precisam punir com rigor os animais ''racionais'',donos destes seres inocentes.
As prefeituras  e governos em geral devem realizar campanhas de conscientização com os proprietários,solicitando que façam a manutenção das cercas e que evitem deixar bichos soltos próximos à pista.O Blog Paulo José tem feito seu papel de informar e cobrar,apesar disso,a quantidade de animais nas estradas ainda é muito alta.
"Quando o usuário encontrar uma condição como essa,ele deve evitar buzinar;deve passar por trás do animal e nunca pela frente,além de trafegar com velocidade segura para aquela condição",recomenda um policial rodoviário federal,após uma consulta que fiz.

SE VOCÊ tem alguma denúncia ou algo importante  e quer contar pra todos,colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o e-mail: fvpaulojose@gmail.com
ADICIONE nosso WhatsApp 73 9 9941-5577


0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.