sexta-feira, 29 de março de 2019

Alunos reclamam da água servida em escola de Teixeira do Progresso,Mascote


MISERICÓRDIA-Os estudantes do Colégio Municipal Xisto Barreto,localizado em Teixeira do Progresso à margem da BR 101,distrito de Mascote denunciam ao Blog Paulo José a situação vivida por eles depois que um bebedouro foi colocado com uma água de aparência duvidosa. 

Um dos alunos,que preferiu não ser identificado,contou que a secretaria da escola tem água potável de qualidade,porém alunos não têm acesso.
''A água que vocês estão vendo,assustados e com nojo,é a que nós alunos do Colégio Municipal Xisto Barreto, estamos bebendo. Essa barbaridade está ocorrendo em Teixeira do Progresso,distrito de Mascote. E o pior de tudo, é que na secretaria da escola, tem água potável.''
O problema ocorre porque a água do bebedouro disponível para os alunos atendidos parece que  vem diretamente do rio e não passa por nenhum tipo de tratamento ou processo de filtragem para eliminar impurezas.
O Blog Paulo José,está à disposição para quaisquer esclarecimentos sobre esta denúncia.
Mais Educação, é a saída!
Instituído em 2007 pelo Ministério da Educação,o programa Mais Educação tem como foco a melhoria da aprendizagem por meio da ampliação do tempo de permanência de crianças,adolescentes e jovens nas escolas.As escolas que aderem ao programa podem desenvolver atividades em diversas áreas,que vão desde esporte,cultura e lazer até educação ambiental,econômica e o aprendizado através do uso de mídias.-Com a água que,ao que mostra a imagem, é servida,dificilmente um aluno sentirá vontade de permanecer na unidade escolar ou,até mesmo,sentir-se estimulado a praticar atividades,que exigem consumo de água para sua hidratação. 
S E VOCÊ tem alguma denúncia ou algo importante  e quer contar pra todos,colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o e-mail: fvpaulojose@gmail.com
ADICIONE nosso WhatsApp 73 9 9941-5577
Clique aqui e siga nossa página no Facebook

Anna Paula Carvalho,que se apresenta como amiga e parente de funcionários da referida escola,diz que também tem dois sobrinhos que estudam lá,além de já ter estagiado na instituição,emitiu a seguinte nota,através de nosso e-mail fvpaulojose@gmail.com
Queria esclarecer uma coisa sobre a água da escola de Teixeira do Progresso.A Escola não tem água mineral estocada em quantidade que não é distribuída aos alunos.Isso é mentira.Acontece dos funcionários tirarem do próprio salário e comprar água para consumo próprio deles.Os pais e alunos têm o total direito de ficarem indignados,mas que esclareçam as coisas antes de sair falando.

Um comentário:

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.