sábado, 15 de dezembro de 2018

Jovem diz que foi perseguida por funcionário da Prefeitura de Itacaré: “Me calei por um ano”


Desde que se mudou de Brasília para Itacaré,há seis anos,Núbia Magalhães tinha uma vida normal na cidade. Casou-se e teve um filho. Mas tudo mudou em dezembro do ano passado,quando um homem passou a monitorar sua rotina e a assediou. 

O agressor em questão é funcionário da Prefeitura de Itacaré. Ao Varela Notícias, Núbia contou que era um dia comum quando começou a receber mensagens de um estranho no WhatsApp. 
“Ele me chamou e eu perguntei pra ele quem era.Ele disse o nome dele. Eu falei que não conhecia ninguém com aquele nome.Ele respondeu ‘você não me conhece,mas eu te conheço’.E continuou:‘já estou te observando há um bom tempo’. Nisso, ele começou a dar em cima de mim”, relata. 
No processo,ela alega que as mensagens no WhatsApp tinham “conotações diversas,cantadas e palavras que a ofenderam moralmente”.Ele “mostrou conhecer a rotina dela,sabendo onde estudava,que tinha um filho,sabia o nome de suas melhores amigas e deixava claro que a acompanhava e vigiava”. 
A medida em que as mensagens chegavam,Núbia ficava ainda mais com medo: “Ele disse onde eu estudava, onde eu malhava e onde eu morava. Eu fiquei muito assustada”,fala Núbia, que contou a situação para o seu então marido. Um dia, os dois se encontraram, já que a jovem malha na academia que fica em frente ao escritório onde a esposa do acusado trabalha. 
“Meu ex-marido deu uma pancada com o capacete da moto nele e os dois começaram a sair na porrada. Eu tive que separar”,lembra. O então marido de Núbia fez um Boletim de Ocorrência de tentativa de homicídio, porque dias depois ele estava de moto quando foi perseguido e derrubado pelo acusado de assédio. 
No processo que moveu contra o suspeito, que não corre em segredo de Justiça, ela pede uma indenização de R$ 20 mil. De lá pra cá, ele nunca mais a importunou:“Já o vi várias vezes na praça da cidade, acompanhado de duas crianças, que são os filhos. Me calei por um ano”.
SE VOCÊ tem alguma denúncia ou algo importante  e quer contar pra todos,colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o e-mail: fvpaulojose@gmail.com
ADICIONE nosso WhatsApp 73 9 9941-5577

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.