sábado, 28 de julho de 2018

Enfim, Zé Ronaldo consegue a união. Chapa terá Jutahy e Lázaro


ACM Neto vai reunir, segunda, 30, os aliados para dar um ponto final às querelas entre o deputado Jutahy Júnior, candidato ao Senado pelo PSDB, que vinha vetando sistematicamente Irmão Lázaro, do PSC, como ocupante da segunda vaga ao Senado. 

Convencer Jutahy, que até o início desta semana se mantinha firme na resistência, foi uma operação que envolveu até Geraldo Alckmin,o candidato tucano à presidência. Enfim, prevaleceu o que o conjunto da oposição baiana julga ser o mais sensato. Está em aberto a vaga de vice, mas aí é mais fácil. Basta Neto convencer Bruno Reis, o vice dele. 
Aposta feita — O tempo inteiro Jutahy bateu pé firme no veto a Lázaro como candidato ao Senado. Dizia que ele somava mais como vice. Perdeu, pelo menos o primeiro round. Também, estava só, pois os outros dois deputados federais tucanos baianos, João Gualberto, o presidente do partido, e Antônio Imbassahy, também queriam Lázaro. 
Com um mandato de deputado estadual (1979-1983) e oito de deputado federal, de então até agora, Jutahy, aos 62 anos, diz que em 2018 tem o último embate eleitoral. 
Gostaria de eleger-se senador para fechar com chave de ouro. No tititi interno da oposição, admite-se que a disputa com Rui Costa é difícil e dizia-se que Jutahy estava com medo de ser o último colocado entre os quatro candidatos principais. A aposta está feita.
Lvy Vasconcelos

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.