segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Itabela:JOALDO LIMA UM VEREADOR QUE GARANTE O DIREITO DO EDUCADOR


O processo político Legislativo é uma área em que a inteligência, o bom censo e os ideais precisam provocar desenvolvimento na comunidade envolvida. Com esses princípios em pauta, a Câmara de Vereadores de Itabela reabriu os seus trabalhos em 2018 no dia 22 de fevereiro.
Com um plenário lotado de pessoas, na sua maioria Professores e apoiadores da Educação itabelense, os Vereadores debateram mais uma vez o já exaustivo “Precatório do FUNDEB 60/40”, que ainda se arrasta em busca de uma solução definitiva.
Ao longo da Sessão os representantes do povo na Casa da Cidadania, declararam mais uma vez que o Projeto de Lei enviado pelo Executivo local será votado 100%, seguindo o Planejamento já estruturado por uma Comissão da Educação, que já identificou em 2017 a necessidade de reforma estrutural em todas as escolas do município de Itabela.
Durante o uso da Tribuna de Honra o Vereador Joaldo Lima da Silva declarou que está do lado dos Educadores de Itabela e ao saber da possibilidade de ser votado os 100% do Precatório, procurou a direção sindical que representa a categoria educacional, para confirmar se é essa a vontade deles. Ao receber a confirmação por parte da presidência do Sindicato, Joaldo reafirmou seu compromisso em fazer a vontade e garantir os direitos dos Professores.
O Vereador Joaldo ainda durante o seu discurso, explanou que após receber cobranças e críticas sobre as condições mecânicas dos atuais ônibus que trafegam prestando serviço a Secretaria Municipal de Educação de Itabela, ele foi pessoalmente a Garagem da empresa para saber como estava a situação. Chegando lá encontrou os Fiscais de Linha realizando a vistoria nos veículos. No momento em que entrou em contato com as pessoas responsáveis o Vereador Joaldo afirmou: “vocês realizem as vistorias dos ônibus com o compromisso e seriedade, porque, se for feita uma denúncia sobre irregularidades, vocês que são responsáveis pela vistoria serão os responsáveis pelos problemas e terão que se explicar. Por isso façam bem feito para não ter problemas futuros”.
Mesmo doente, sentindo dores em consequência de um problema sério na costela devido uma queda que tomou semana passada em sua empresa, o Vereador Joaldo Lima da Silva esteve presente na Sessão Ordinário do Legislativo hoje, para garantir presencialmente e vocalmente o seu apoio aos Educadores e a Educação do município de Itabela em 2018.
Reportagem/Cledeilton Santos



0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.