quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Inscrições para o Sisu 2016 abrem 11 de janeiro

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) iniciam no dia 11 de janeiro e ficam abertas até as 23h59 do dia 14 de janeiro, no horário de Brasília. As inscrições serão feitas apenas pela internet no site do próprio sistema, só pode se inscrever o discente que participou da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e alcançou nota acima de 0 na prova de redação.

Ao se inscrever no Sisu, o aluno pode escolher até duas opções de curso por ordem de preferência, sendo possível mudar essas opções durante todo o período da matrícula. O candidato também precisa definir se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência, às reservadas à lei federal de cotas ou àquelas destinadas às demais políticas afirmativas das instituições de ensino superior. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 18 de janeiro.

O edital desta edição do Sisu está publicado no Diário Oficial da União de hoje (30). Os selecionados na chamada regular deverão fazer a matrícula na instituição nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Os estudantes que não forem selecionados, podem aderir à lista de espera que estará disponível na página do Sisu na internet de 18 de janeiro até as 23h59 do dia 29, o aluno só pode se inscrever na lista de espera para o curso que marcou como primeira opção na inscrição. Por meio do Sisu, os estudantes participantes do Enem concorrem a vagas de ensino superior em instituições públicas. As notas do Enem serão divulgadas no dia 8 de janeiro, de acordo com o Ministério da Educação (MEC).

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.