segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Crise d’água também em Camacan

Por:Antonio Malta
A falta de chuvas reflexo do aquecimento do planeta e seus efeitos não deixa de fora nem Camacan que fora agraciada por chuvas constantes ao longo de anos atrás e que estão cada vez mais escassas.
Exemplo disto atingem as duas barragens que abastece a população de nossa cidade, a primeira no vídeo anexo abastece a caixa d'água velha, mostra se já bastante combalida e a barragem maior que abastece a caixa d'água nova, também com seu lago bastante assoreado mostra sinais de que necessita urgente de regeneração. É necessário que nossos governantes e os órgãos ambientais intercedam o mais urgente possível na recuperação de nossos mananciais. O projeto Estrada Parque a tempo defendido por Antonio Malta, ex secretario de Meio Ambiente e de Industria e Comércio, traz a tona toda esta discussão, de como aproveitarmos e proteger as nossa riquezas naturais de forma racional.  Uma boa noticia é que a Família Batisti esta negociando a área da primeira barragem que abastece Camacan com o Instituto Uiraçu, e mais de 300 hectares serão transformadas em Reserva Particular do Patrimônio Natural, agregada as áreas já existentes da Reserva Serra Bonita, informa Antonio Malta um dos principais interlocutores deste negócio. Precisamos alertar  não só os governantes, mais bem como toda a população para que economize água, não jogue lixo nos rios e proteja as nascentes.Um dado que chamou a atenção,é que a área encontra-se muito bem preservada,o que demonstra que a família Batiste,há muito tempo vinha se preocupando com esta questão! 

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.