terça-feira, 28 de abril de 2015

CMDCA EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE ARATACA REALIZA “I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE”.

No intuito de discutir, elaborar e promover diretrizes para criação e implementação do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Arataca, o CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Prefeitura de Arataca, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, realizou durante todo o dia de sexta-feira (24), na Escola Josefa Ferreira, a “I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente”.
Após a composição da Mesa e execução do Hino Nacional Brasileiro, a presidente do CMDCA de Arataca, Itana Novais, apresentou os demais membros do Conselho e defendeu a luta e mobilização de crianças e adolescentes por seus direitos já garantidos pelo ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente e a importância da participação popular nessa empreitada. Em seguida, declarou aberta a Conferência.
Dentro da programação do evento, foi realizada uma maravilhosa Palestras ministrada pela Coordenadora do CREAS em Itabuna, Rosana Bandeira, além de apresentação de Balett, apresentação da Fanfarra Mirim de Arataca - FAMA, votação de propostas e eleição dos delegados para a Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Participaram da Conferência a presidente do CMDCA, Itana Novais, a Secretária de Assistência Social, Aica Barros, o Secretário de Administração,Erenilton Barbosa Silva representando o Prefeito Ferlú Mansur, a Vice-Prefeita, Juliana Chagas, o Presidente da Câmara de Vereadores, José Raimundo, o Procurador do Município, Dr. Paulo Wagner, o representante do CIMA, Elder Almeida, o Secretário de Governo, Renato Freitas de Souza, além de demais Secretários, equipes das Secretarias, comitivas vindas de Jussari, Mascote, Pau Brasil, São José da Vitória e um grande público na sua maioria composto por Crianças e Adolescentes estudantes das Escolas do Município.

Fonte/Ascom de Arataca

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.