Uldurico Júnior minimiza contratação de funcionário à distância: 'legal e moral'

Uldurico Júnior minimiza contratação de funcionário à distância: 'legal e moral'
Foto: Reprodução / Teixeira Agora
O deputado federal Uldurico Júnior (PTC-BA) enviou uma nota de esclarecimento à imprensa em relação às denúncias de contratação de um funcionário fantasma. A nota veiculada pelo Bahia Notícias nesta quarta-feira (11) trouxe a denúncia de que um radialista de Teixeira de Freitas, na região do Extremo Sul, recebe salário sem trabalhar como secretário parlamentar, em Brasília. 
Há a informação de que Lucas Bocão, ou Ubiratan Lucas Rocha Matos, trabalharia em Brasília para o deputado. Em nota, o deputado confirmou que Lucas Bocão é contratado como secretário parlamentar de seu gabinete, mas esclareceu que ele foi designado para trabalhar em Teixeira de Freitas, base política do parlamentar. 
O deputado ainda afirmou que o radialista trabalhar fora de Brasília está amparado pelo Regimento Interno da Casa, que prevê a contratação de secretários parlamentares para trabalhar em Brasília ou nos estados de origem de cada deputado. 
O parlamentar afirmou que manter assessores na Bahia é fundamental para seu trabalho, já que eles servem para atender a população diretamente, que não tem meios de ir até o gabinete em Brasília. 
O radialista Lucas Bocão informou que cumpre em Teixeira de Freitas a jornada semanal de 40 horas para a qual foi contratado, e que eventuais atividades extras são feitas durante o horário de almoço.

Postar um comentário

0 Comentários