Prefeitura de Una emite esclarecimento Sobre Empréstimo Consignado

1º PASSO: O servidor vai até ao Banco conveniado com a Instituição onde trabalha e solicita o empréstimo autorizando o desconto em folha de pagamento.

2º PASSO: O desconto em folha de pagamento é uma ação imediata, conforme data combinado entre servidor e banco.

3º PASSO: O banco gera um arquivo relacionando nomes e valores referentes ao mês e envia para o Setor Pessoal da Instituição.

4º PASSO: O Setor Pessoal confere as informações do arquivo, com autonomia para análise e caso tenha alguma incoerência, encaminha novamente para o banco, efetuando assim uma averiguação coletiva e sem possibilidade de erro no repasse. OBS. O Repasse deve ser realizado em uma data combinado com a Instituição.

5º PASSO: Realização do repasse, ou seja, deposito do valor referente ao Empréstimo Consignado da Instituição para o Banco.

RELEVANTE:
1. Essa pratica é realizada mensalmente, tendo em vista que o valor do repasse não é fixo, uma vez que, a quantidade de pessoas que solicita o empréstimo oscila mensalmente.

2. É da responsabilidade do Banco notificar a Instituição sobre o debito negativado antes de acionar o SERASA.

3. Tanto o Banco como a Instituição devem gerar e analisar os arquivos emtempo hábil inferior a data do repasse.

4. Geralmente no contrato, há penalidades para quem não cumprir os prazos.

O QUE ACONTECEU NA PREFEITURA DE UNA?

2. O Convenio foi assinado entre Prefeitura e banco.

3. O repasse do desconto em folha foi realizado.

PORQUE ALGUNS SERVIDORES RECEBERAM A CARTA DO SERASA?

• Falha na análise coletiva entre o banco e o Setor Pessoal da PMU do arquivo mensal referente ao mês de maio.
ASCOM-Prefeitura de Una 

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