TEM QUE SE DÁ UM BASTA AO CONFLITO NO SUL DA BAHIA


Está na hora de ações mais enérgicas em detrimento das paliativas que vêm acontecendo desde quando o sul da Bahia foi assolado por conflitos entre indígenas, supostos indígenas e produtores.
É inegável o esforço do Governo da Dilma e de instituições como a Polícia Federal, que numa atitude hercúlea vêm tentando oferecer o mínimo de segurança e tranquilidade à região cacaueira. Porém, é preciso dar um basta a tanto sofrimento, tanto de índios quanto de produtores, sob o risco de o Estado se ver metido num barril de pólvora. Os ânimos estão cada vez mais acirrados entre os que estão nas fazendas e as populações urbanas, principalmente, de Ilhéus, Una e Buerarema. Esta última está mais acuada com a situação. A aversão aos índios começa a tomar de conta e poderá descambar, logo, logo para algo mais grave. É preciso que Cardozo, realmente ponha como prioridade na sua agenda, ações urgentes e consolidadoras, em torno de um controle mais eficaz da segurança na polvorosa região sulbaiana.

VAL CABRAL

Postar um comentário

0 Comentários