quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Servidores dos Correios da Bahia irão parar atividades nesta sexta (31)

O Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (SINCOTELBA) anunciou que os empregados dos Correios não trabalharão nesta sexta (31) em todo o estado.
A decisão ocorreu devido a uma quebra de acordo da empresa estatal com os funcionários, referentes à manutenção do plano de saúde dos trabalhadores, o chamado Correios Saúde. Segundo o Sindicato, a paralisaçã  é um protesto da categoria contra a privatização do plano, já que com a implementação da Postal Saúde, o Correios Saúde, se tornaria inviável para os funcionários, que irão arcar despesas adicionais, como remédios, para manter a cobertura de seus dependentes.
                                                              Foto: Kiko Freitas
Além disso, o Sindicato diz que o desconto que é dado é menor do que era oferecido antes e que a categoria terá que pagar uma parcela maior da consulta, o que para muitos, irá pesar no bolso. Na última greve salarial, os Correios acertaram com os trabalhadores que o serviço não seria privatizado, porém, não foi o que aconteceu.
O Governo da Bahia disse que ainda dará uma orientação nesta quinta (30) para a população que precisa receber contas e encomendas nesta sexta.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.