Greve em hospital de CANAVIEIRAS

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna e Região deverão chegar a Canavieiras nesta segunda, 2 de dezembro, pela manhã, para supervisionar a paralisação dos funcionários do Hospital Régis Pacheco.
Conforme explicou José Raimundo Santana Santos, dirigente da sindicato, a greve é porque desde 1º de agosto os funcionários aguardam, sem qualquer resultado, uma posição da prefeitura quanto a reivindicações da classe.
Defasagem salarial, carga horária, jornada semanal e trabalho e horas extras são algumas das questões que estão levando os funcionários à greve. Eles alegam que o prefeito Almir Melo já teve 4 meses para se pronunciar sobre as reivindicações e não o fez. O prefeito está há dias em Salvador tratando do casamento de uma filha.
A situação no Régis Pacheco agravou-se ainda mais, do mês passado para cá, com a demissão de 16 funcionários. Com isso, as condições de trabalho pioraram devido à sobrecarga de serviço, além da crônica falta de materiais e medicamentos, queixam-se os funcionários.As últimas informações é que a Polícia Militar está no hospital acompanhando toda a movimentação dos grevistas .





Postar um comentário

0 Comentários