domingo, 27 de outubro de 2013

Projeto Verão estampa as seduções de Canavieiras

As delícias do sol, mar, rios, manguezais, muito verde e eventos são os  encantos e a magia da natureza para pessoas muito especiais: os privilegiados visitantes de Canavieiras. Todas essas seduções estão estampadas no Projeto Verão 2013, elaborado pelas equipes de técnicos secretarias municipais do Turismo e da Cultura, entregues nesta sexta-feira (25), ao prefeito Almir Melo.
De acordo com o secretário do Turismo e Esportes, Fernando Volpi, o projeto aproveita todos os recursos culturais e turísticos da cidade-ilha, em particular o rio Pardo ao longo do Sítio Histórico, para desenvolver esportes aquáticos, como Stand UpPaddle, Canoagem, Wind Surf, Natação Competitiva. Na prainha fluvial – no entorno do monumento a Iemanjá –, o vôlei de areia e a pitoresca pelada (baba).
Ao entardecer, uma ciranda musical será a moldura sonora do belo e pictórico casario centenário. No palco rústico instalado na avenida  Felinto  Melo (calçadão) se apresentarão músicos e Dj’s da cidade e das cidades vizinhas que compõem a Costa do Cacau. Os shows, bem variados, serão interativos como sugere o próprio local impregnado de história para contar em verso e prosa musicados.
Informa o secretário da Cultura, Jorge Carvalho, que o “Porto Cultural” apresentará – no período de quinta a domingo – performances de Dança Rítmica, Balé, Saraus e Cortejos Poéticos, além de Voz & Violão ao cair da tarde na romântica Ponte do Lloyd, onde aportavam os navios mercantes no período áureo do cacau. Espaços lúdicos adequados às crianças e idosos serão reservados para atividades recreativas e culturais monitoradas, shows temáticos e palestras motivacionais para a terceira idade.
Paralelamente, uma Feira de Artesanato com ênfase para ícones regionais revelará ao público a arte popular que projetou a cidade internacionalmente. A criatividade estará também presente na culinária, nos já famosos restaurantes do Sitio Histórico e nos quiosques autorizados no entorno. Exposições de pintura e fotografia no calçadão nas manhãs ensolaradas, e nas sedes da Secretaria de Turismo e da Galeria do Porto.  

A abertura oficial da temporada será marcada pela eleição da Garota Verão, em evento que prevê show musical com artistas em evidência.  As candidatas são da cidade e a eleita será a anfitriã oficial da cidade em toda a temporada.


BLOGUEIRO DIZ: Fico feliz com estas informações prestadas pela assessoria de imprensa do município,pois acredito no potencial desta amada terra e torço para que realmente aconteça na prática o que se anuncia - Canavieiras é linda e merece tudo isso! 


 Sítio Histórico Paulo Souto
 Sítio Histórico Paulo Souto
Praia da costa

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.