quinta-feira, 31 de outubro de 2013

CÂMARA PODERÁ INSTALAR CPI DO TERRORISMO BIOLÓGICO DO CACAU

A Audiência pública da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados poderá iniciar a primeira Comissão parlamentar de Inquérito (CPI) contra Terrorismo Biológico do País, no caso da introdução da praga que atacou as lavouras de cacau no país, conhecida como vassoura-de-bruxa.
“Será criada uma CPI do Terrorismo Biológico do Cacau. As assinaturas já começaram a ser colhidas pelo Dep. Federal Lúcio Vieira Lima e conta com o apoio dos Deputados Félix Mendonça Júnior, Márcio Marinho e Luis Carlos Heinze”, informou o presidente do Instituto Pensar Cacau (IPC), Águido Muniz
Se alcançado o número máximo de assinaturas, para instalar a CPI, a câmara irá investigar se a entrada do fungo da vassoura-de-bruxa, que dizimou a produção baiana de cacau no fim dos anos 1980 e meados da década de 1990, foi criminosa, conforme afirmam representantes do setor.
Também será feito um manifesto a ser enviado ao Ministério da Fazenda pedindo a repactuação ou anulação das dívidas do setor. (Informações do Mercado do Cacau)


BLOGUEIRO DIZ: Será que esta CPI vingará? Informações veiculadas em revista de grande circulação no país,apontavam figuras poderosas como sendo as responsáveis por tal crime! - manifestações ganharam a BR 101, próxima à Itabuna com pessoas vindas de diversas cidades e à época empunhavam bandeiras com nomes e siglas! VAMOS VER AONDE VAI PARAR ESTA INVESTIGAÇÃO!

Cacau afetado pela vassoura de bruxa

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.