Blog Paulo José

Lascando a madeira nos pombos sujos

O MELHOR VOCÊ ENCONTRA AQUI

LIGUE E CONTRATE NOSSOS SERVIÇOS DE PRIMEIRA QUALIDADE

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Empresários de Porto e da Costa do Descobrimento estão chiando

  

Um decreto estadual de 1981 estabelece como ponto facultativo a segunda,terça e quarta-feira de carnaval,até meio-dia.Entretanto,em 2021,em razão da pandemia e cancelamento da festa em fevereiro,o Estado e a Prefeitura da capital entendem que não há motivo para decretar ponto facultativo.

Empresários de Porto Seguro e diversas outras cidades praianas,principalmente,estão chiando por conta de mais uma medida que virá por aí,-a suspensão do ponto facultativo-,e que certamente diminuirá o número de frequentadores em seus estabelecimentos,já que os trabalhores e trabalhadoras baianos não terão tanto tempo disponível.-E você,caro leitor,o que acha?  

Iemanjá

As mudanças na tradicional Festa de Iemanjá serão anunciadas pela prefeitura nesta quarta-feira(27).Além de Bruno Reis,a coletiva marcada para as 9h,na Colônia de Pescadores Z1,no Rio Vermelho,terá as presenças do secretário municipal de Cultura e Turismo(Secult),Fábio Mota,e do presidente da Saltur,Isaac Edington.Muitas outras cidades do litoral baiano,como:Canavieiras,Ilhéus,Itacaré,também festejam a data e ainda não se save qual será a medida adotada pelos seus gestores.

SE VOCÊ tem alguma denúncia ou algo importante  e quer contar pra todos,colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o e-mail: fvpaulojose@gmail.com  ADICIONE nosso WhatsApp 73 9 9941-5577  instagram.com/fvpaulojose

Clique aqui e siga nossa página no Facebook

Localizado corpo de segunda vítima de acidente no Jequitinhonha;Irmã dela também havia morrido

 

Depois de mais de 48 horas de buscas,foi localizado por pescadores,na tarde desta terça-feira(26),o corpo da adolescente Thaís Silva de Jesus, 14 anos.De acordo com informação do Itapebi Acontece,o corpo estava a quase 35 quilômetros do local onde ocorreu o acidente.

A jovem era um dos cincoocupantes de um carro que caiu no Rio Jequitinhonha,na Cidade Baixa,emItapebi,no último domingo à noite.A irmã dela,Cristiane Silva de Jesus,25 anos,também morreu no acidente, mas o corpo foi encontrado no mesmo dia.O marido de Cristiane e o filho de três anos do casal estavam no veículo e conseguiram se salvar, juntamente com o motorista.Segundo a polícia,o motorista,que era padrasto das irmãs Cristiane e Thais,tentava subir a ladeira que dá acesso à Igreja da Matriz,quando perdeu o controle do veículo, que desceu de ré e caiu na água.

SE VOCÊ tem alguma denúncia ou algo importante  e quer contar pra todos,colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o e-mail: fvpaulojose@gmail.com   ADICIONE nosso WhatsApp 73 9 9941-5577  instagram.com/fvpaulojose

Clique aqui e siga nossa página no Facebook

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

URGENTE:Filha pede ajuda para que mãe passe por cirurgia

 

A dona de casa Verônica Assunção,41 anos,moradora da Rua Almir Coelho,casa 24,Poste 09,bairro Sócrates Rezende em Canavieiras,sul da Bahia,está muito preocupada com o estado de saúde de sua mãe,a senhora Marina Assunção Oliveira(foto),de 67 anos.Ela conta que a mãe precisa passar por duas cirurgias urgentemente,devido complicações por pedra na vesícula e um tumor no ovário,descobertos em um exame de ultrassonografia realizado no último dia 06 de janeiro,próximo passado.

Ao blogpaulojose ela escreve:''Moramos em Canavieiras e não temos condições financeiras  de arcar com as despesas da cirurgia particular que fica em torno de 15 mil reais,pois o médico disse que o procedimento pode ser feito pelo SUS,entretanto o caso de minha mãe requer urgência.Estou desesperada por ajuda,vendo balas e geladinho para sustentar a família,porém não consigo ter a quantia necessária para realizar a cirurgia e as despesas adicionais como remédio,exames e transporte.O valor de 15 mil é para as duas cirurgias que serão realizadas em Ilhéus ou em salvador,pois Canavieiras não tem estrutura para certos procedimentos médicos.Que Deus abençoe grandemente a todos.Por favor, compartilhem!'' A ajuda pode ser depositada nesta conta e contato no Zap 73 99944-7493:

CONFIRA AQUI algumas cópias de exames e o vídeo em que a paciente Marina pede ajuda:


ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577 Clique aqui e siga nossa página no Facebook


segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Arataca firma parceria com a Uesc;''Foi o primeiro município a retornar à Universidade após o período de campanha''(...),conta o vice-reitor

Na última quinta feira,dia 21 de janeiro,o reitor e professor Alessandro Fernandes e o vice-reitor,o profressor Maurício Moreau,da Universidade Estadual de Santa Cruz(Uesc),receberam parte do secretariado de Arataca para discutir assuntos pertinentes à melhoria e desenvolvimento do nosso município.O reitor e vice-reitor foram receptíveis e se colocaram à disposição do município de Arataca para ajudar no que for preciso e estiver ao alcance da Uesc."Sem dúvidas,Arataca está saindo na frente por essa atitude e vemos a possibilidade dela ser Modelo no litoral Sul,pela qualificação e qualidade dos profissionais envolvidos e dos trabalhos que podem ser desenvolvidos”,destacou o reitor e professor Alessandro Fernandes.

“Foi o primeiro município a retornar à Universidade após o período de campanha,onde vários candidatos estiveram na Uesc para apresentar os seus respectivos planos de governo",disse o vice-reitor e professor,Maurício Moreau.

Estiveram presentes representando Arataca na reunião:o secretário de Governo,Renato Freitas;o secretário de Administração,Vitor Mansur;a secretária de Saúde,Amora Rios;a secretária de Agricultura,Meio Ambiente e Turismo,Nilda Bomfim;a secretária de Educação,Camila Coelho.Também somaram:o vereador professor Fabrício Fernandes;o projetista e gerente de meio ambiente,Thiago Ferreira;a supervisora educacional,Itana Novais;o assessor da Secretaria Jurídica,Samuel Novais;e a doutoranda em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente, Lorena Santos-que será peça vital para vários projetos que serão implantados no município.



ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577    Clique aqui e siga nossa página no Facebook

Filhote de Onça Pintada é encontrado gravemente ferido em um lixão de Santa luzia

 

Um filhote de onça pintada(parda)foi encontrado gravemente ferido em uma estrada às margens de um lixão da cidade de Santa Luzia,no interior baiano.Estima-se que ele tenha aproximadamente quatro meses de vida.O animal foi localizado por Juliana Estevão,estudante de odontologia,durante uma caminhada e foi levado para sua residência.Juliana contou à nossa reportagem que de imediato entrou em contato com a polícia ambiental,que garantiu que virá resgatar o animal.

O animal apresenta alguns ferimentos que só serão identificados após um exame veterinário.Apesar de ser um animal muito novo o quadro evolui satisfatoriamente,e já foi possível notar que ele está respondendo aos estímulos.Pela gravidade dos ferimentos ainda não é possível afirmar que o pequeno felino terá alguma sequela,e que tão logo esteja recuperado o mesmo deverá ser encaminhado ao CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres).

 

A onça-pintada é o maior felino do continente americano, podendo chegar a 135 kg. É um animal robusto, com grande força muscular, sendo a potência de sua mordida considerada a maior dentre os felinos de todo o mundo. Suas presas naturais são animais silvestres como catetos, capivaras, jacarés, queixadas, veados e tatus. Outra característica marcante dessa espécie é que ela não mia como a maioria dos felinos. Assim como o Leão, o Tigre e o Leopardo, ela emite uma série de roncos muito fortes que são chamados de esturro. 

Características

Possui pelagem amarelo-dourado com pintas pretas na cabeça, pescoço e patas. Nos ombros, costas e flancos tem pintas formando rosetas que têm, no seu interior, um ou mais pontos.O Leopardo (Panthera pardus), que ocorre na Ásia e África, também possui rosetas, porém sem pontos pretos no interior. Podem ocorrer indivíduos inteiramente negros, sendo esta apenas uma característica melânica da mesma espécie. Mesmo nesses indivíduos, as pintas podem ser visualizadas na luz oblíqua. 

Distribuição

Originalmente a distribuição deste animal se dava desde o sudoeste dos Estados Unidos até o norte da Argentina. Atualmente ela está oficialmente extinta nos Estados Unidos, é muito rara no México, mas ainda pode ser encontrada na América Latina, incluindo o Brasil.De maneira geral, porém, suas populações vêm diminuindo onde entram em confronto com atividades humanas. No Brasil ela já praticamente desapareceu da maior parte das regiões nordeste, sudeste e sul.Ocorre em vários tipos de habitat, desde florestas como a Amazônica e a Mata Atlântica, até em ambientes abertos como o Pantanal e o Cerrado. São animais de hábitos solitários, tendo maior atividade ao entardecer e à noite.

 Presas

Suas presas naturais consistem de animais silvestres como catetos, capivaras, queixadas, veados e tatus. No entanto quando o número destes animais diminui, geralmente por alterações ambientais provocadas pelo homem, as onças podem vir a se alimentar de animais domésticos e por esse motivo são perseguidas. 

Ameaças

A destruição de habitats aliada à caça predatória devido principalmente ao alegado prejuízo econômico causado às criações de animais domésticos fazem com que as populações venham sendo severamente reduzidas.É classificada pela IUCN (União Internacional para Conservação da Natureza) e pelo IBAMA como espécie vulnerável e está no apêndice I do CITES

ONÇA PARDA

A Onça-Parda,conhecida também como Suçuarana,Onça-vermelha,Puma ou Leão-da-Montanha,é um animal que vive nas três Américas.De acordo com a Polícia Ambiental,é comum encontrar onças dessa espécie na região.A Polícia Ambiental alerta aos motoristas que trafegam pelas estradas rurais para que redobrem a atenção sempre ao anoitecer, quando esses animais procuram sair para caçar para que não os atropelem.Sendo o segundo maior felídeo neotropical,menor apenas que a onça-pintada.Chega a atingir 1,08 m de comprimento,mais a cauda que é longa medindo até 0, 61 m e 63 cm de altura e a pesar até 80 kg.Seu pelo é em geral bege-rosado,podendo ser cinza,marrom ou cor-de-ferrugem.Seu período de vida é de 20 anos.Entre os felinos é um dos melhores saltadores,podendo saltar para o chão, de alturas de até 15 metros, pode dar também saltos de até 6 metros de extensão isto facilita sua caça.

ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577  Clique aqui e siga nossa página no Facebook

AGORA:Prefeita de Pau Brasil está em audiência com senador Otto;entre os pedidos está a pavimentação Pau Brasil -Potiraguá

 

As discussões sobre a pavimentação asfáltica entre os municípios de Pau Brasil e Potiraguá ganham cada vez mais força e espaço.No meio da manhã desta segunda-feira,25,a prefeita de Pau Brasil Bárbara Suzete(Babi de Prado),foi recebida pelo senador da república Otto Alencar,em seu gabinete em Salvador,capital do estado.A prefeita está acompanhada do secretário de Infraestrutura do cidade,Antônio Prado.


Além desta importante obra a prefeita busca recursos para o serviço de sinalização de trânsito da cidade,construção de galpão industrial,bem como emendas parlamentares.As informações são do secretário de governo,Fernando Quá.


Os ''PRADO'' estão peregrinando por várias secretarias em busca de obras e recursos para o município pau-brasiliense.

ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577  Clique aqui e siga nossa página no Facebook

Moradores ignoram horário e dias de coleta e jogam lixo na rua em Camacan; "Tenta identificar esse porco e manda ele limpar"

 

Na manhã deste domingo,24 de janeiro de 2021,registramos esse triste acontecimento-mais um,dentre tantos outros-,um amontado de lixo em pleno centro da cidade de Camacan.

Máquinas,caçambas e homens do Setor de Limpeza realizam com frequência a limpeza na cidade diariamente,exceto aos domingos e feriados(os garis e coletores merecem um descando),mesmo assim a rotina de coleta é ignorada."Infelizmente nosso povo não tem cultura,vive a base da sujeira,era bom ver quem foi o imundo e colocar ele pra limpar"disse um cidadão."Fazem pra piraçar.Não sabendo que os mais prejudicados são os próprios.Pois passa uma imagem de população imunda que não zela da sua comunidade"disse uma internauta.

"Tenta identificar esse porco e manda ele limpar.Depois é o primeiro a reclamar da sujeira" disse outro morador.

''Muitos só sabem cobrar,porém não sabe dar o exemplo!É sabido por todos que domingo não em tem coleta de lixo! Mas,infelizmente tem pessoas que coloca lixo na rua.Se amasse Camacã cuidava dela",desabafou o prefeito Paulo do Gás à nossa reportagem.

Infelizmente em muitos pontos da cidade moradores jogam lixo nas ruas sem pudor.O despejo ilegal de dejetos na esquina da rua é frequente.Possuímos a Lei 12.305/2010 art.62 das infrações ambientais. Nela,é mencionado que o lançamento de resíduos sólidos ou rejeitos in natura a céu aberto que possa vir a causar poluição ou danos à saúde é proibido.Teoricamente,em seu descumprimento poderia ser aplicada uma penalidade,uma multa.Mas como podemos fazer com que essa lei seja de fato aplicada?

SE VOCÊ tem alguma denúncia ou algo importante  e quer contar pra todos,colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o e-mail: fvpaulojose@gmail.com ADICIONE nosso WhatsApp 73 9 9941-5577  instagram.com/fvpaulojose

                                           Clique aqui e siga nossa página no Facebook


Tragédia em Itapebi: carro desce ladeira, despenca no Rio Jequitinhonha e deixa uma pessoa morta e outra desaparecida

 

Uma tragédia aconteceu na noite deste domingo,24,por volta das 21h45m,na cidade baixa de Itapebi,no Extremo Sul da Bahia,envolvendo 5 familiares,quando um veículo corsa não conseguiu subir a ladeira de acesso à Cidade Alta,voltando de ré,e caindo em uma ribanceira até o leito do Rio Jequitinhonha. Foto:A Agazeta

Dentro do veículo estavam 5 pessoas,três adultos e uma crianças e uma adolescente.O pai desesperado conseguiu resgatar o filho de três anos. Um homem também conseguiu sair do carro.Depois de quarenta minutos após o acidente,populares usando barcos,conseguiram encontrar o corpo da mãe do garotinho. Já uma adolescente de 14 anos,até o fechamento da edição,continuava desaparecida.O veículo ainda não foi encontrado,pois o rio está com o volume de água muito alto.A expectativa é que quando as águas do rio baixarem,o veículo possa ser localizado. Bombeiros estariam chegando ao local,para resgatar o corpo da jovem desaparecida.

Foto:Itapebi Acontece

SE VOCÊ tem alguma denúncia ou algo importante  e quer contar pra todos,colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o e-mail: fvpaulojose@gmail.com  ADICIONE nosso WhatsApp 73 9 9941-5577  instagram.com/fvpaulojose

Clique aqui e siga nossa página no Facebook

ATUALIZAÇÃO,às 10h:12m:Cristiane Silva de Jesus,25 anos,a mãe da criança,foi encontrada morta,perto de embarcações,cerca de 40 minutos após o acidente.A irmã dela,Thais Silva de Jesus,14 anos,está desaparecida.As buscas devem ser retomadas na manhã desta segunda-feira(25).


Camacan: Atenção Sandra Carla, seu filho Guilherme, em Rondônia, está à sua procura

 

Guilherme Santos de Souza,26 anos,morador da cidade de Jaru no estado de Rondônia,está procurando sua mãe,Sandra Carla Alves dos Santos, atualmente com 46 anos de idade e,talvez ainda seja moradora do município de Camacan.

Guilherme conta que quando sua mãe Sandra veio embora ele ficou na companhia do pai com apenas cinco meses de idade.O nome do pai é: Egnaldo Negri de Souza.Guilherme diz ainda que antes de seu nascimento,sua mãe,já tinha um filho de nome Diego.

Os nomes dos avós maternos,Carlos Pereira dos Santos e Valdeci Alves dos Santos.Segundo ainda informou,Sua mãe Sandra Carla,tem um irmão de nome José Carlos e outro de nome João.Ela saiu de Rondônia com destino à Bahia no ano de 1994,e tem familiares em Camacan,Itabuna e Ilhéus.quem tiver informações de Sandra Carla Alves dos Santos,favor informar no telefone: 69-9228-5133.Uma pesquisa no CADSUS-Cadastro Nacional de Usuários do Sistema Único de Saúde,aponta que Sandra Carla,realmente registrou Camacan como seu endereço para atendimento do SUS.Se você a conhece,ajude-nos a promover o reencontro entre mãe e filho.  


Qualquer informação pode-se também entrar em contato com o Blog Paulo José e/ou com o site O Tempo Jornalismo

ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577     Clique aqui e siga nossa página no Facebook

domingo, 24 de janeiro de 2021

Prefeita de Pau Brasil tem encontro positivo com Governador Rui Costa

 

A Prefeita de Pau Brasil esteve na sexta-feira,dia 22 de janeiro,em Mascote com o  Governador do Estado da Bahia Rui Costa.O objetivo foi agradecer as obras já realizadas em parceria e cobrar outras realizações e melhorias nas estradas.

Babi de Prado estava acompanhada do secretário municipal e ex-prefeito Antônio Prado,ambos aproveitaram para estreitar os contatos com prefeitos vizinhos,deputados e secretários de estado.Na ocosião,o governdor Rui inaugurou algumas obras de infraestrutura e se se comprometeu em enviar mais recursos para a região.

ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577  Clique aqui e siga nossa página no Facebook

sábado, 23 de janeiro de 2021

Santa Luzia:Prefeito e vice recepcionam governador;''cada passo é importante''

 

Fernando Brito prefeito de Santa Luzia,na Bahia,participou de evento promovido pelo governo do estado,em Mascote,na manhã desta sexta(22).O cerimonial contou com a presença do Governador Rui Costa,deputados,secretários de estado,prefeitos e demais representantes políticos da região.

Fernando Brito,destacou a importância de estar presente em eventos desse tipo,fortalecendo o contato com o governador,deputados,colegas prefeitos e demais autoridades,''cada passo é importante'',diz.Disse ainda que espera em breve poder contar com  a presença de Rui Costa em eventos de inaugurações de obras no município de Santa Luzia.Já a vice-prefeita Alda Sobral,falou da importância do evento,uma vez que nesta oportunidade o governo municipal entrega boa parte de suas demandas,acelerando assim suas realizações.   

No centro,o Secretário de Educação do Estado,Jerônimo Rodrigues
 

ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577   Clique aqui e siga nossa página no Facebook

Cumprindo plano de governo Fernando Brito entrega ambulância exclusiva para Betânia

 

A prefeitura de Santa Luzia-Ba,disponibilizou uma ambulância à comunidade de Nova Betânia na manhã desta sexta-feira(22).O ato de entrega do veículo aconteceu,em cerimônia simbólica,em frente a USF Nova Bethânia.O veículo conta com equipamentos básicos de suporte à vida e primeiros socorros como:maca,cilindro de oxigênio e respirador.

O prefeito Fernando Brito agradeceu aos vereadores,secretários e profissionais presentes e disse que a ambulância ficará no distrito para atender uma demanda importante que é o transporte de pacientes para o município de Santa Luzia e hospitais da região.Destacou ainda que“a disponibilização desta ambulância,já havia sido divulgada em seu plano de governo,e  com muita honra  está cumprindo o seu dever com o povo”.

Além do prefeito Fernando Brito,estiveram presentes no ato de entrega da ambulância,a vice-prefeita Alda Sobral,os secretários,o Presidente da Câmara Joel Santana e Vereadores.Todas as medidas de prevenção contra o Coronavírus foram tomadas durante o evento.

ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577 Clique aqui e siga nossa página no Facebook

Prefeito Ferlu entrega ao governador Rui Costa pedido de pavimentação da BR-101 até o Distrito de Anuri

 

Durante a visita do governador Rui Costa(PT)ao município de Mascote,o prefeito de Arataca,Fernando Mansur(PSD),oficializou seu pedido ao governador sobre a pavimentação da BR 101 até o Distrito de Anurí.Ferlu,foi bem recebido e  teve sua presença registrada pelo governador durante seu discurso,aproveitou a oportunidade e entregou ofício solicitando a referida obra:um total de 3Km de asfalto.

No ofício,LEIA AQUI,o prefeito fala sobre a grande representatividade econômica no cultivo e escoação de café e cacau,bem como das belezas naturais que podem ser exploradas turisticamente.''Está obra será muito importante para toda comunidade local e para toda região”, disse o prefeito Ferlu. 

Para o governador Rui Costa,o interior do Estado tem prioridade. “Seguimos trabalhando para levar cada vez mais qualidade de vida aos baianos e baianas. E com Arataca não tem sido diferente, nós vamos trabalhar para atender os anseios daquela comunidade”.


O secretário de governo de Arataca,Renato Freitas,participou do evento e disse ter sentido firmeza nas palavras do governador Rui Costa.

ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577   Clique aqui e siga nossa página no Facebook

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Que diabos está acontecendo com as contratações?

 

A prefeita de Eunápolis,Cordélia Torres(DEM),nomeou nesta terça-feira (19/01)Cristophe Sérgio Santos Silva para o cargo de Superintendente de Licitação e Contratos do município,sob o símbolo CC3-A,com salário correspondente a R$4,5 mil, podendo chegar a R$9 mil caso seja aplicado o CET(Condição Especial de Trabalho)de 100%.


O servidor,lotado na Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento,é investigado no âmbito da Operação Águia de Haia,da Polícia Federal,que apura desvios de recursos públicos do Fundeb pelos prefeitos e alguns servidores dos municípios de Rui Barbosa e Ibirapitanga,na Bahia.Ele está incurso nas penas dos crimes previstos no art. 90 da Lei nº 8.666/90 por fraude à licitação.O esquema no qual Cristophe é investigado funcionava por meio de contratações mediante processo licitatório forjado,de produtos e serviços educacionais de tecnologias da informações,técnico administrativa e pedagógica,aquisição e uso de “sistemas integrados de gestão acadêmica,portal,software de autoria,treinamento e suporte técnico in loco”para a Secretaria Municipal de Educação das cidades envolvidas no esquema e muitos outros motivos foram apontados nas investigações,Conforme matéria bombástica do radar64

SE VOCÊ tem alguma denúncia ou algo importante  e quer contar pra todos,colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o e-mail: fvpaulojose@gmail.com  ADICIONE nosso WhatsApp 73 9 9941-5577  instagram.com/fvpaulojose

 Clique aqui e siga nossa página no Facebook

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Artesão foi a próxima vítima de mais um crime de assassinato em Panelinha

 

No meio da tarde desta quarta-feira(20),mais um bárbaro homicídio foi registrado no distrito de São João do Panelinha,município de Camacan,sendo vítima  Jackson de Jesus Santos,de 34 anos.O homicídio ocorreu no interior de uma casa,no Bairro Novo,onde são fabricados todos os tipos de artesanato.Jackson foi alvejado por diversos tiros na cabeça.No momento do crime,outras pessoas trabalhavam no local.

O crime tem as mesmas características de uma execução.Pelos ferimentos no rosto de Jackson,tudo indica que os disparos foram feitos com arma de grosso calibre.As primeiras informações dão conta que o local era ambiente de trabalho da vítima.Os criminosos fugiram pela BR 101 tomando rumo ignorado.Uma fonte disse que a vítima era bastante conhecida no distrito.O corpo foi removido para necropsia em Itabuna.As polícias civil e militar estão em diligências para descobrirem os autores e qual o motivo de tanta fúria. Fonte:Otempojornalismo

SE VOCÊ tem alguma denúncia ou algo importante  e quer contar pra todos,colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o e-mail: fvpaulojose@gmail.com  ADICIONE nosso WhatsApp 73 9 9941-5577  instagram.com/fvpaulojose

    Clique aqui e siga nossa página no Facebook

Técnica de enfermagem 'Lia' estreia a campanha de vacinação anticovid em Santa Luzia

 

A técnica em enfermagem,Dona Maria José,63 anos,35 anos dedicados à saúde,foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 em Santa Luzia-Ba.Maria José,conhecida como Lia,afirmou que “foi um momento de felicidade e gratidão”.Muito alegre e sorrindo,a cerimônia simbólica,foi realizada na Unidade de Saúde da Família Dr.Carlos Costa Filho,PSF central do município.

O médico,Dr.Hélio de Souza,que atua há aproximadamente 20 anos na saúde,foi o segundo profissional a receber a vacina.Disse estar“muito feliz em ser um dos privilegiados neste momento histórico”.A terceira pessoa a receber a primeira dose da vacina foi a enfermeira Liane Cardoso,atuante há 9 anos na saúde. Após ser vacinada,disse que “este é um momento de agradecer a Deus, de união e que a sensação é inexplicável”.A ação faz parte da primeira fase de vacinação,usando os critérios de grupos prioritários pelo Ministério da saúde que foram divididos em 4 fases.Devido ao número limitado de vacinas disponíveis,a primeira fase de vacinação foi destinada a trabalhadores da saúde da linha de frente.


ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577       Clique aqui e siga nossa página no Facebook

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Sabor Divino a pizzaria que está conquistando Canavieiras

 Qualidade é o nosso sucesso!

Qualidade não se discute e é por isso que nós só produzimos nossas pizzas com ingredientes de primeira qualidade,porque você merece o melhor;e não só ingredientes de qualidade,mas também capricho e dedicação!

Queijos,embutidos,carnes,molho de tomates frescos,farinha,azeitonas pretas ou roxas,verduras e ovos frescos.Tudo que oferecemos é produzido com carinho e contém muita qualidade.Nossa massa foi desenvolvida tradicionalmente e leva um toque especial.As nossas massas trazem uma sabor e textura discretamente crocante e suave,dando um toque diferenciado e especial em todas as nossas pizzas.Aqui você pode fazer seu pedido online,entrar em contato conosco e fazer uma reserva!Estamos na Octávio Mangabeira(Rua 13),610,próxima à Caixa Econômica. Zap- 73 99973 5138

Seja bem vindo (a) e conheça a melhor pizza da Sabor Divino!



ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577   Clique aqui e siga nossa página no Facebook

 

Médico mais antigo de Canavieiras é o primeiro a tomar a vacina contra o coronavírus

 

Representando os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do enfrentamento a Covid-19,o médico pneumologista,Dr.Eneas de Carvalho Filho,de 77 anos,foi a primeira pessoa de Canavieiras/Bahia a tomar a vacina Coronavac contra o coronavírus nesta terça-feira,19 de janeiro.

O médico é um símbolo para todo o município.Com mais de 50 anos de medicina é um dos mais antigos a atuar na cidade,foi professor na Universidade Federal da Bahia(UFBA)onde formou a maioria dos médicos da região,inclusive o prefeito de Canavieiras Dr.Almeida,e,atualmente, diretor do Hospital Municipal Régis Pacheco.

“Esse é um orgulho muito grande pra mim.Eu sou alto risco,eu tenho uma válvula cardíaca,sou hipertenso,tenho comprometimento renal.Mas,eu disse comigo mesmo,desde o primeiro ano de faculdade,que eu ia fazer medicina enquanto estivesse respirando.E com essa vacina eu vou respirar muito mais.Espero que todo mundo de Canavieiras siga o mesmo exemplo”,afirmou Dr. Eneas. 

O primeiro lote com 190 doses chegou ao município por volta de 13h30 e já foi dado início imediato ao plano municipal de vacinação elaborado pela Secretaria de Saúde de Canavieiras.Nessa primeira fase serão vacinados os profissionais de saúde,idosos com 75 anos a mais,idosos institucionalizados e população ribeirinha.A Secretária de Saúde de Canavieiras,Polianna Goiabeira,tranquilizou a população afirmando que todos considerados prioritários receberão a vacina.


“Todos os grupos preconizados pelo Ministério da Saúde receberão a vacina.Hoje recebemos 190 doses,o que ainda não é o suficiente para todos da primeira fase.Nesse primeiro momento será contemplado os trabalhadores da saúde que estão na linha de frente e com maior risco de vulnerabilidade.Ao recebimento de novos lotes daremos seguimento aos demais grupos.O primeiro passo já foi dado e vamos dar continuidade para que todos tenham acesso”,afirmou a secretária. 

O prefeito Dr.Almeida agradeceu ao esforço de toda a equipe e principalmente dos profissionais da saúde que tem se arriscado desde o começo:“Hoje é um dia histórico,estamos recebendo uma grande benção. Só temos que agradecer.Vamos seguir as normas do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde”, afirmou. Fonte:Ascom PMC

ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577 Clique aqui e siga nossa página no Facebook