Blog Paulo José

Lascando a madeira nos pombos sujos

O MELHOR VOCÊ ENCONTRA AQUI

LIGUE E CONTRATE NOSSOS SERVIÇOS DE PRIMEIRA QUALIDADE

sexta-feira, 15 de março de 2024

Santa Luzia aplica vacina contra a dengue

 A faixa etária de 10 a 14 anos, público-alvo da vacinação contra a dengue, é a que concentra a maior proporção de hospitalização pela doença.

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia(Ba),por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que a Vacinação contra a Dengue está disponível.A faixa etária de 10 a 14 anos,público-alvo da vacinação contra a dengue,é a que concentra a maior proporção de hospitalização pela doença.
O Ministério da Saúde reforça que,embora o país conte com as primeiras doses da vacina,essa ainda não é a principal estratégia para reduzir os casos e mortes por causa da doença.A melhor forma de se proteger contra a dengue é eliminar os focos de transmissão combatendo os criadouros.
Documentos necessários:
  •  CPF ou Cartão do SUS 
  •  Cartão de vacina
Locais:
USF Drº Carlos Costa Filho
USF José Oliveira Rocha 
USF Nova Betânia
Horários:
9h às 11h30m
13h30m às 16h
Vacine-se por você, por nós, por todos!

Confira as recomendações do Ministério da Saúde para os profissionais de saúde feitas por CTAI E CIFAVI:

  • Recomendar observação de 30 minutos após a vacinação para quem tem histórico de alergia e 15 minutos para os demais vacinados, independentemente do tipo de dose;
  • Em caso de reações de hipersensibilidade não grave após a primeira dose, realizar avaliação clínica caso a caso para possibilidade de administração assistida da segunda dose;
  • Administração concomitante com outras vacinas: vacinas de vírus inativado podem ser feitas 24 horas depois e para vacinas de vírus atenuado aguardar quatro semanas;
  • Reforçar o cumprimento do protocolo de manejo de casos de hipersensibilidade e anafilaxia nos estabelecimentos de saúde que realizam vacinação;
  • Realizar a comunicação sobre a Nota Técnica, simultaneamente, entre os órgãos e instituições relacionados: Anvisa, Conass, Conasems.
Como se proteger da doença?

Em 21 de dezembro de 2023 a vacina contra a dengue foi incorporada no Sistema Único de Saúde(SUS).A inclusão da vacina é uma importante ferramenta no SUS para que a dengue seja classificada como mais uma doença imunoprevenível. 

Embora exista o imunizante,o controle do vetor Aedes aegypti é o principal método para a prevenção e controle da dengue e outras arboviroses urbanas(como chikungunya e Zika),seja pelo manejo integrado de vetores ou pela prevenção pessoal dentro dos domicílios. 

Confira alguns cuidados para se proteger:
  • Use telas nas janelas e repelentes em áreas de reconhecida transmissão;
  • Remova recipientes nos domicílios que possam se transformar em criadouros de mosquitos,como garrafas e pneus;
  • Vede reservatórios e caixas de água;
  • Desobstrua calhas,lajes e ralos;
  • Participe da fiscalização das ações de prevenção e controle da dengue executadas pelo SUS. 

ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577 https://www.instagram.com/fvpaulojose/ e https://www.facebook.com/blogpaulojose




quinta-feira, 14 de março de 2024

Canavieiras: Ato de Filiação lançará Paulo Carvalho pré-candidato a prefeito do município

Marcado para ter início às 19h,o evento contará com as presenças ilustres do Presidente Estadual do Avante,Ronaldo Carletto,dos Deputados Federais Neto Carletto(Avante)e Josias Gomes(PT),do Deputado Estadual Ricardo Rodrigues(PSD), além de várias outras lideranças políticas locais e regionais.

No próximo dia 16 de março(sábado),a quadra da Escola Noécia Vidal Cavalcante será palco do aguardado Ato de Filiação e lançamento da Pré-Candidatura de Paulo Carvalho para prefeito de Canavieiras(Ba),pelo Partido Avante.
Marcado para ter início às 19h,o evento contará com as presenças ilustres do Presidente Estadual do Avante,Ronaldo Carletto,dos Deputados Federais Neto Carletto(Avante)e Josias Gomes(PT),do Deputado Estadual Ricardo Rodrigues(PSD), além de várias outras lideranças políticas locais e regionais.
O movimento não apenas marcará o lançamento oficial da pré-candidatura,mas também representará uma oportunidade única para os moradores se envolverem ativamente no processo político e contribuírem para um futuro melhor para todos.
Abaixo,nota enviada por membro da comissão organizadora :
É com grande entusiasmo que o Avante convida a todos para um momento histórico em Canavieiras,Sul da Bahia: o lançamento da pré-candidatura à prefeitura de Canavieiras por Paulo Carvalho,um líder comprometido com o progresso e o bem-estar da comunidade.
O evento de filiação e lançamento da pré-candidatura será um marco para o futuro de Canavieiras,e contará com a participação de figuras influentes que compartilham da visão de transformação e desenvolvimento.
Entre os destacados participantes,teremos a presença honrosa do Deputado Federal Neto Carletto,uma voz ativa na defesa dos interesses do nosso povo. Além disso, contaremos com a liderança do presidente do Avante na Bahia, Ronaldo Carletto, cujo compromisso com o progresso da região é inegável.
Junte-se a nós também para receber o Deputado Federal Josias Gomes e o Deputado Estadual Ricardo Rodrigues,representantes dedicados que trazem consigo ideias e propostas para impulsionar o crescimento de Canavieiras.
Não faltarão também líderes federais, estaduais e municipais, todos unidos em prol de um objetivo comum: o desenvolvimento e a prosperidade de Canavieiras.
Este é um convite para todos aqueles que desejam fazer parte de uma Canavieiras melhor,onde a participação cidadã e o compromisso com o bem comum são os pilares de uma administração transparente e eficiente.
Contamos com a sua presença e apoio para construirmos juntos um futuro melhor para Canavieiras. Unidos pelo Avante!
Data: 16 de março
Horário: Às 19h
Local: Quadra da Escola Noécia
Junte-se a nós e faça parte desta jornada do progresso!
Atenciosamente,
Augusto Cassimiro
Avante Canavieiras 


ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577 https://www.instagram.com/fvpaulojose/ e https://www.facebook.com/blogpaulojose

Audiência pública discute projeto de Regularização Fundiária Urbana em Pau Brasil

 Além de total transparência,a regularização facilita a venda do imóvel,bem como a solicitação de empréstimos para reforma,possibilidade de sucessão e melhoria de serviços públicos de água, energia e esgotamento sanitário.

Pau Brasil dá mais um passo importante no processo de desenvolvimento econômico,social e urbanístico.
Apresentado nesta quarta-feira(13),durante audiência pública na Câmara de Vereadores da cidade,o projeto de Regularização Fundiária Urbana(REURB),proposto pela Prefeitura,por meio do Decreto Nº 069,de 11 de Março de 2021,objetiva concretizar a posse ou propriedade em áreas urbanas ocupadas irregularmente,a fim de que o cidadão possa ter assegurado o direito à moradia,conforme preconiza a Constituição Federal.

Além de total transparência,a regularização facilita a venda do imóvel,bem como a solicitação de empréstimos para reforma,possibilidade de sucessão e melhoria de serviços públicos de água,energia e esgotamento sanitário.

Durante o evento,a população pôde esclarecer as dúvidas e conhecer os processos para a implementação da REURB.O projeto foi explanado pelo Chefe de Gabinete da prefeita Babi Prado,Fernando Quá.
A ação da Prefeitura de Pau Brasil conta com Termo de Compromisso com Tribunal de Justiça do Estado da Bahia,por meio da Corregedoria das Comarcas do Interior, programa Regulariza Bahia e o Cartório de Registro de Imóveis de Camacan. 
Para Antônio Prado(Secretário de Infraestrutura Municipal,representando a Prefeita Babi Prado),o trabalho da prefeitura vai contribuir diretamente com a população,que poderá regularizar a sua casa moradia ou até mesmo o ponto  comercial. “Será uma avanço para a cidade, nosso trabalhar vai continuar avançando,queremos ajudar a todos”,declarou Prado.
A Reurb será promovida mediante legitimação fundiária;somente poderá ser aplicada para os núcleos urbanos informais comprovadamente existentes,na forma da Lei Federal 13.465 de 11/07/2017,entre outras legislações.E tem como objetivo principal ampliar o acesso à terra urbanizada pela população de baixa renda,de modo a priorizar a permanência dos ocupantes nos próprios núcleos urbanos informais regularizados e promover a integração social e a geração de emprego e renda. 
o Programa Casa Legal tem a Secretaria de Infraestrurra como organizadora dos trabalhos e a Secretaria do Trabalho e Ação Social como apoiadora da ação.

A Audiência Pública que contou com as presenças de Cyntia Midlej(foto);Oficial Substituta do Registro de Imóveis de Camacan;Grasiela Souza;Escrevente do Registro de Imóveis de Camacan;Tatiane Prado;Secretaria do Trabalho e Ação Social,além dos Vereadores Acácio Miranda e Adson Niza.
Fotos e Informações: Fernando Quá 

ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577 https://www.instagram.com/fvpaulojose/ e https://www.facebook.com/blogpaulojose

quarta-feira, 13 de março de 2024

Prefeito Ferlu comemorará aniversário com a população

Muitos populares de vários bairros de Arataca estão sendo convidados,bem como moradores da zona rural,que farão a sua caravana e irão comemorar junto ao prefeito.Terá churrasco e shows ao vivo.
Sinho Ferray,Jarley e Banda,Jaddy Sena,Sammbe Vip,Trio Fascinação,Turma da Sofrência e paredões,estão entre as atrações confirmadas

O Prefeito de Arataca Ferlu Mansur(PSD),comemorará junto com populares nesse dia 16/03 o seu aniversário na Fazenda Oliveira(antiga Papagaio),a cerca de 300 metros do centro da cidade.
Muitos populares de vários bairros de Arataca estão sendo convidados,bem como moradores da zona rural,que farão a sua caravana e irão comemorar junto ao prefeito.Terá churrasco e shows ao vivo.
A festa contará com a presença do cantor Sinho Ferrary,um dos artistas mais conhecidos da Bahia. Um dia especial para o prefeito e sua esposa Ayka Barros,assim como para a população.Os shows começam a partir das 13h.

ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577 https://www.instagram.com/fvpaulojose/ e https://www.facebook.com/blogpaulojose


Prefeitura de Pau Brasil recebe retroescavadeira que reforçará trabalho de Secretarias

 A prefeita Babi Prado destaca que a nova máquina será usada pelas secretarias responsáveis pelos serviços de Viação,Obras e Agricultura,para atender a população pau-brasiliense no que for necessário.

A frota de máquinas da Prefeitura de Pau Brasil ganhou reforço nesta segunda-feira(11)com a aquisição de uma retroescavadeira 0Km.A máquina foi adquirida por recursos de emenda parlamentar do deputado federal Neto Carletto,atendendo a um pedido da prefeita Bárbara Suzete,a Babi Prado.
A prefeita Babi Prado destaca que a nova máquina será usada pelas secretarias responsáveis pelos serviços de Viação,Obras e Agricultura,para atender a população pau-brasiliense no que for necessário.
Antônio Prado(Secretário de Infraestrutura)e Rodrigo Mendes(Tesoureiro da Prefeitura),estavam acompanhando a prefeita.“Agradeço ao deputado Neto Carleto,que está aqui conosco entregando essa máquina que vai nos ajudar na melhoria dos serviços na zona rural de nosso município,” declarou a prefeita.
“Adquirimos esta retroescavadeira através da emenda parlamentar do deputado Neto Carletto,parceiro forte da nossa gestão e que nos ajuda no desenvolvimento de Pau Brasil”,completou a prefeita.
Para o tesoureiro,Rodrigo Mendes,a nova máquina vai otimizar os trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura de Pau Brasil.“É um equipamento que vai facilitar nossos serviços,nas estradas,fruto do trabalho da nossa prefeita Babi Prado em parceira com o deputado federal Neto Carletto”,pontuou Digo Tesoureiro.

ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577 https://www.instagram.com/fvpaulojose/ e https://www.facebook.com/blogpaulojose

quinta-feira, 7 de março de 2024

Canavieiras realiza Jornada Pedagógica Para Preparação Do Ano Letivo De 2024

 Nesta fase inicial,há ênfase no reconhecimento da escola e na preparação para as atividades que serão desenvolvidas neste ano letivo.

A Jornada Pedagógica 2024 em Canavieiras(Bahia),com o tema"Construíndo saberes:Inovação Pedagógica e participação ativa na educação",começou nesta segunda-feira(04).Nesta fase inicial,há ênfase no reconhecimento da escola e na preparação para as atividades que serão desenvolvidas neste ano letivo.
Marcaram presenças o Prefeito Paulo Carvalho;o Presidente da Câmara de Vereadores,Cacá Guimarães;a Secretária de Educação Suely Borges,além de todos os  secretários da gestão.Foi um dia marcado por reflexões enriquecedoras,troca de experiências e planejamento conjunto para o futuro da educação em Canavieiras.
Paulo Carvalho,prefeito,destaca a relevância da jornada como parte do planejamento iniciado em novembro de 2023 durante as primeiras semanas de gestão:"a proposta é alinhar estratégias e fortalecer o vínculo com a comunidade escolar, considerando os desafios do novo ano letivo".

Presidente da Cãmara de Vereadores Cacá Guimarães,Secretária Municipal de Educação Suely Borges e o Prefeito Paulo Carvalho







ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577 https://www.instagram.com/fvpaulojose/ e https://www.facebook.com/blogpaulojose 




Dia D de mobilização contra a Dengue em Santa Luzia

A estratégia reforça as ações de prevenção e eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti,com ações para conscientizar a população sobre a doença.

A cidade de Santa Luzia(Ba)realiza nesta sexta-feira(08),o “Dia D de Mobilização Municipal”contra a dengue.A estratégia reforça as ações de prevenção e eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti,com ações para conscientizar a população sobre a doença.
“É fundamental mobilizar a sociedade e município neste Dia D.O trabalho de combate aos criadouros do mosquito precisa da união de todos os esforços possíveis,para contribuir diretamente na redução do número de casos da doença”,
ressalta Fernando Brito(Avante),prefeito de Santa Luzia,sul da Bahia.
A Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação e Força de Segurança,estará realizando a mobilização de conscientização para eliminação de focos do mosquito da dengue.A concentração será no Posto Costa do Cacau,a partir das 08 horas da manhã.

ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577 https://www.instagram.com/fvpaulojose/ e https://www.facebook.com/blogpaulojose



quarta-feira, 6 de março de 2024

IFBA Campus Ilhéus tem nota máxima no MEC em curso de Graduação

 A expectativa é que novas turmas sejam abertas ainda no segundo semestre de 2024, em 17 cidades da Bahia.

Os cursos de Bacharelado em Administração Pública e Superior de Graduação em Educação Física,com habilitação em licenciatura,nas modalidades EaD,oferecido pelo Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA - Campus Ilhéus,passaram por avaliação para fins de Reconhecimento junto ao Ministério da Educação (MEC).
Após a visita da comissão de avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira(INEP)entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março de 2024,o curso de Bacharelado em Administração Pública obteve nota máxima 5(cinco),sendo a primeira nota 5 em cursos EaD do IFBA,e o curso Superior de Graduação em Educação Física,com habilitação em licenciatura,obteve conceito 4 (quatro).
O Bacharelado em Administração Pública,autorizado em 2019,com início em 2021,está voltado para a formação de profissionais capazes de atuarem de forma eficiente e eficaz no contexto da gestão pública,à luz da ética,buscando contribuir para o alcance dos objetivos e desenvolvimento das organizações governamentais e não governamentais,visando atender às necessidades e ao desenvolvimento da sociedade.
Em parceria com a UAB - Universidade Aberta do Brasil,o curso atualmente está distribuído em polos de oito cidades da Bahia: Brumado,Ibicuí,Ilhéus,Itabuna,Itapicuru,Jequié,Salvador e Vitória da Conquista.A primeira turma do Curso será formada no final deste ano, em 2024.
O curso Superior de Graduação em Educação Física,com habilitação em Licenciatura,autorizado em 2018 e tendo iniciado em 2020,tem como objetivo formar professores de Educação Física com atuação na Educação Básica.Também em parceria com a UAB,o curso está presente em polos de sete cidades do Estado:Feira de Santana,Jequié,Ibicuí, Ilhéus,Itabuna,Itapetinga e Itapicuru.A primeira turma de Licenciados do Curso será formada também em 2024.
Para o Diretor Geral do IFBA Campus Ilhéus,Professor Dr.Thiago Nascimento Barbosa,é um resultado histórico,que comprova a evolução constante da Instituição,através do empenho e dedicação de toda a comunidade acadêmica.Para ele,esse resultado é fruto de um trabalho sério e comprometido desenvolvido por coordenadores,professores, alunos,colaboradores e todos que acreditam no potencial da Instituição em transformar realidades através do ensino. “Agradecemos e parabenizamos muito a todos que de alguma forma colaboraram para esta conquista histórica que também é uma vitória da educação, não só em nossa região,mas também nas 10 cidades da Bahia que os cursos são ofertados”, afirma o diretor.
Para conhecer os cursos e ficar por dentro dos processos seletivos acesse o site do campus: portal.ifba.edu.br/ilheus/cursos/graduacao. A expectativa é que novas turmas sejam abertas ainda no segundo semestre de 2024, em 17 cidades da Bahia.

ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577 https://www.instagram.com/fvpaulojose/ e https://www.facebook.com/blogpaulojose

Fonte: Ascom /IFBA- Ilhéus

segunda-feira, 4 de março de 2024

Liga Camacaense de Desporto completa 41 anos e tem novo Presidente

 A Liga foi registrada na FBF(Federação Baiana de Futebol) através do seu primeiro Presidente Zé Neto e o vice-Presidente Binha

Criada em 1º de março de 1983,pelo então Tenente Santana,auxiliado por Jovelino Antônio Brito Júnior(Binha),Antônio Oliveira Barreto (Garrincha)e José da Rocha Guimarães Neto(Zé Neto),e outros desportistas,a Liga Camacaense de Desporto durantes seus 41 anos de existência teve um papel significante na evolução do esporte de Camacan,com grandes conquistas no cenário esportivo baiano.10 anos depois,de acordo com a Lei 347 de 1993 foi reconhecida como Utilidade Pública,pela Câmara de Vereadores.
A Liga foi registrada na FBF através do seu primeiro Presidente Zé Neto e o vice-Presidente Binha.
Muitas histórias fazem parte da trajetória da Liga e um destaque para a final de uma competição regional de seleções onde na ocasião,o Presidente da Liga Newton de Oliveira Souza Oliveira,fez uma homenagem ao então Presidente da Federação Baiana de Futebol Ednaldo Rodrigues,hoje Presidente da CBF,e que teve o privilégio de recebê-lo no Estádio Ribeirão,em meados do ano de 2.000.
A eleição da nova Diretoria da liga foi realizada na Casa dos Conselhos e a chapa encabeçada por Newton de Oliveira Souza,foi a vencedora: 1º Vice-presidente Aleanderson de Jesus Santos,(Alan da Rota),2º Vice-Presidente Francisco Nascimento da Cruz,(Chicão).
O presidente eleito destacou a importância do apoio de vários clubes e parabenizou a Liga pelos 41 anos de existência.“Durante esses 41 anos de dedicação através desses pioneiros do esporte,não poderia deixar de destacar esses homens que se empenharam muito para fortalecer nosso esporte.Mais uma vez estamos na direção da Liga;agradecer aos presidentes dos clubes pela confiança por meio do voto;vamos continuar junto com o apoio de todos com fé em Deus realizar um trabalho em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esporte e Diretoria de Esporte,para fazermos o futebol amador de Camacan mais forte ainda, ” ressaltou. 
A população e desportistas reconhecem e destacam Antônio Oliveira Barreto(Garrincha)que desde a fundação da Liga,está presente em todas as edições envolvidas nos trabalhos da mesma,além de Jovelino Brito (Binha)que continua nomeado Presidente de Honra pela sua dedicação, empenho e amor ao esporte de Camacan durante esses 41 anos. 
Fonte: ASCOM 
Edição: Wellington Brito
Fotos: Liga Camacaense de Desporto
Auxiliar de Edição:  Daphny Almeida e Izabel Santos 

ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577 https://www.instagram.com/fvpaulojose/ e https://www.facebook.com/blogpaulojose


Ex-Presidente do Legislativo de Arataca declara apoio a Ferlu

 Ferlu Mansur é um nome de grande evidência na política local e tem conquistado cada dia mais adesões ao seu grupo. 

A ex-vereadora e Presidente da Câmara Municipal Eliene de Souza,conhecida popularmente como Pixita,anunciou uma parceria política com o Ferlu Mansur.

Pixita entrou no cenário político como suplente em 2013 e assumiu a vereança em junho de 2015,após o falecimento do então vereador Valmir de Duzinho.Em seguida,foi reeleita vereadora e exerceu o cargo de presidente da Câmara de Vereadores por dois períodos.

A parceria entre Eliene Pixita e Ferlu Mansur tem como objetivo fortalecer o grupo político liderado por Mansur,que é um nome de grande evidência na política local e tem conquistado cada dia mais adesões ao seu grupo. 

A união traz ainda mais valor ao trabalho realizado ao grupo político.Para o prefeito Ferlu,Pixita com sua experiência como vereadora e presidente da Câmara de Vereadores,contribuirá com seu conhecimento político e sua capacidade de articulação. 

Ferlú Mansur tem se destacado pela sua habilidade em atrair novas adesões e formar um grupo político de destaque.A parceria com Eliene Pixita é mais um passo nessa trajetória de crescimento e fortalecimento do grupo político liderado por Mansur. 

Com a adesão de Eliene Pixita o prefeito ganha uma importante aliada, capaz de contribuir com sua experiência e conhecimento político.Juntos, eles esperam alcançar resultados positivos e promover um trabalho ainda mais eficiente em prol da comunidade.

ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577 https://www.instagram.com/fvpaulojose/ e https://www.facebook.com/blogpaulojose