sábado, 25 de novembro de 2023

Juiz Felipe Remonato deixa Camacan e advogados,imprensa e sociedade agradecem atuação dele na cidade

 Merecida promoção,que veio após comprovado talento e desempenho de DRº Felipe Remonato.

Depois de passar quase sete anos trabalhando na Comarca de Camacan,sul da Bahia,onde comandou as Varas Criminal,de Execuções  Penais,Juri e Infância e Juventude,o juiz Felipe Remonato,deixou a cidade para atuar no município de Itabuna.
Conhecido por defender a atuação conjunta dos Poderes de forma harmônica e independente o magistrado vai ficar na história de Camacan como um precursor da política de humanização do Judiciário.
Em seu último dia de trabalho,nesta sexta-feira,24,o juiz recebeu a visita de diversos advogados,servidores do judiciário,além de outros representantes da sociedade civil organizada.
“Foram mais de 6 anos à frente da titularidade da Unidade Criminal.A resposta foi dada a criminalidade!Obrigado a todos os servidores pela lealdade e comprometimento.Agradeço a todos os advogados pela cordialidade e à população pela acolhida.Saio com grandes amigos!Agora inicia-se uma nova jornada na 1ª Vara do Juizado da Comarca de Itabuna,motivada pela promoção para unidade de entrância final.Vamos com força máxima novamente!Deus nos abençoe!''
,declarou o magistrado. 
Merecida promoção,que veio após comprovado talento e desempenho de Drº Felipe Remonato.
Para nós do BLOG PAULO JOSÉ foi uma experiência muito importante ter uma relação próxima e amistosa.Ficou claro nesse período o compromisso com a nossa cidade e o carinho com a nossa população.A sua ida vai deixar uma lacuna difícil de preencher.Drº Felipe soube fazer a aproximação entre os Poderes,mostrando que para cumprir as leis os juízes não precisam se isolar da sociedade.Sua vinda trouxe muitas conquistas para a nossa cidade.Foram vários os julgamentos de criminosos,que após passarem pelo tribunal do júri e respeitados todos os direitos,foram sentenciados e encaminhados para o sistema prisional—um alívio para os familiares de vítimas,assim como para as vítimas de homicídios tentados—Ficamos tristes com a sua ida mas desejamos muita felicidade e sucesso na nova jornada.
Ouvi de muitos advogados que Dr.Remonato representa a nova safra de magistrados que atua de forma mais próxima e é sensível às necessidades da sociedade.Há juízes que de tão distantes chegam a se recusar a despachar com os advogados.
Sua postura séria e o comprometimento com as questões sociais sempre foram lembradas e elogiadas pelos demais Poderes e os segmentos da sociedade civil organizada,o que lhe rendeu um Título de Cidadania em Camacan,aprovado à unanimidade pelos vereadores.
A advogada Gabriela Sena escreveu em sua conta no 
Instagram: O próprio lema “liberté,égalité,fraternité!” (liberdade,igualdade,fraternidade!)A justiça sem a força é impotente,a força sem justiça é tirana. Se o homem falhar em conciliar a justiça e a liberdade,então falha em tudo. A base da sociedade é a justiça; o julgamento constitui a ordem da sociedade: ora o julgamento é a aplicação da justiça.Que o o Excelentíssimo Dr.Juiz Felipe Remonato,seja feliz em sua nova trajetória! Deixará uma falta enorme na nossa Comarca. Grande!''
Talita Brito,homóloga de Gabriela postou:''Hoje Camacan se despede de um profissional exemplar,Felipe Remonato,um juiz atuante,com o qual tive o privilégio de estagiar.Pude ver de perto seu comprometimento,sua responsabilidade e humanidade em cada atuação.Aproveito a oportunidade para agradecer por cada ensinamento,e por ter contribuído para meu crescimento profissional,espero que seja um até breve.E que Deus te abençoe em sua nova etapa profissional''.
O empresário ilheense  e CEO da Rádio Gabriela FM,Valderico Junior parabenizou o magistrado e desejou ótimos serviços na nova Comarca.Os servidores da justiça e a OAB-Itabuna também prestaram homenagens

ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577 https://www.instagram.com/fvpaulojose/ e https://www.facebook.com/blogpaulojose



0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.