terça-feira, 19 de julho de 2022

Camacan:Educação promoveu Oficina de Culinária para alunos do EJA

 

A Secretaria Municipal de Educação de Camacan proporcionou na sexta-feira(15/07),a primeira oficina profissionalizante com a participação dos alunos da EJA-Educação de Jovens e Adultos,e o Grupo Escolar Presidente Médici foi a contemplada com essa primeira etapa,com o auxílio importante do padeiro Claudemir Oliveira.

Segundo o Secretário de Educação Maurício Pimenta,o projeto tem por objetivo colocar em prática o que preconiza o Documento Referencial Curricular de Camacan(DRCC),que visa nortear as ações e planejamentos da educação municipal.Nessa primeira rodada a oficina ofertada foi a de culinária.

Os professores trabalharam o gênero textual receita com os alunos em todos os seus aspectos e a culminância é justamente a oficina prática, atendendo assim,um dos pilares da EJA que é a aprendizagem com significado.Os alunos colocaram a mão na massa e produziram uma deliciosa broa de milho que ao final foi degustada por todos presentes.

O secretário de Educação Mauricio Pimenta enfatizou todo apoio que tem recebido do prefeito Paulo do Gás para implementar ações inovadoras na educação,e salientou que ainda vem outros tipos de oficinas,todos com o intuito de estimular nos educandos o espírito empreendedor,até porque a possibilidade de participar de cursos e como estes contribuem para a melhoria da renda familiar também,com isso,o EJA  constrói saberes, fomentando o empreendedorismo.

Edição: Wellington Brito -Fotos: Patrick Vidal -Auxiliares de Produção: Helton Fabiano, Jabinho Sena, Daphny Almeida e Izabel Santos    


ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com  Você! 73 9 9941-5577 http://Instagram.com/fvpaulojose e Clique aqui e siga nossa página no Facebook  

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.