sexta-feira, 29 de abril de 2022

Em Brasília,Prefeita Barbara Prado participa da marcha em defesa dos municípios

 

A prefeita de Pau Brasil,Barbara Prado participou da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios que teve início em 25 de abril e terminou no dia 28 do mês corrente.A marcha foi realizada pela Confederação Nacional de Municípios(CNM).O evento,que ocorre na capital federal mobilizou gestores em torno de pautas municipalistas.

Com entusiasmo de receber autoridades de todo o país,após dois anos sem a realização do maior evento municipalista da América Latina,o presidente da Confederação Nacional de Municípios(CNM),Paulo Ziulkoski,foi o primeiro a subir ao palco na solenidade de abertura da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios para receber de forma calorosa todos os presentes.Em sua fala,fez um breve histórico das dificuldades enfrentadas pelos gestores municipais ao longo dos anos e do quanto o movimento municipalista vem conquistando espaço no federalismo.

"Eu quero ressaltar momentos importantes para o nosso movimento. Logicamente que eu que participei de todas as Marchas,a primeira quando realizamos aqui em Brasília,fomos recebidos com cachorros no Palácio do Planalto.Os senhores lembram muito bem desse acontecimento,pois prefeitos eram sinônimo de mendigo em Brasília.Nós,a partir daí,começamos a fazer um trabalho forte em Brasília,que,depois de muitos anos,a Marcha que no passado era no sentido de Marcha mesmo,no sentido de bater panelas,isso terminou e estamos aqui de maneira civilizada para discutir o Brasil que nós queremos”,lembrou Ziulkoski.

“Nós queremos não só na palavra,mas que na prática seja respeitado o pacto federativo.Muitos dizem que é assustador.Nestes anos de Marcha nós conseguimos alavancar para os Municípios e em caráter estruturante R$ 1 trilhão,com apoio do Congresso Nacional.isso é um processo lento, mas necessário para o gestor”,comentou o presidente da CNM.

“Pau Brasil se faz presente nessa Marcha com a finalidade de obter novos conhecimentos para a nossa gestão,bem como somar esforços junto aos demais prefeitos em defesa de pautas importantes para os nossos municípios,destacou Barbara Prado”,prefeita de Pau Brasil.O Secretário de Infraestrutura,Antônio Prado,esteve acompanhando a prefeita. 

ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com  Você! 73 9 9941-5577 http://Instagram.com/fvpaulojose e Clique aqui e siga nossa página no Facebook


 

 

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.