quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

'Janeiro Roxo' em Santa Luzia

 

A Secretaria Municipal de Saúde de santa Luzia,sul do estado,iniciou o ano de 2022 com a Campanha do Janeiro Roxo.Foram realizadas em todas as USF's do município palestras informativas sobre a hanseníase,para informar a população sobre os sintomas e tratamento da doença.

O Janeiro Roxo tem como objetivo conscientizar e estimular o diagnóstico precoce da hanseníase,que é uma doença infecciosa,transmitida pelas vias respiratórias(secreções nasais,tosses e espirros).

Se o diagnóstico for precoce e o tratamento realizado de forma adequada, a hanseníase tem cura.Caso não seja tratada,a doença poderá trazer sequelas graves como garras de mãos,pés caídos,paralisia facial,úlceras em pernas e pés,e podem atingir órgãos internos.Ao perceber algum sintoma procure a USF mais próxima da sua casa,para avaliação médica.


ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com  Você! 73 9 9941-5577 http://Instagram.com/fvpaulojose e Clique aqui e siga nossa página no Facebook  


 

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.