terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Detido pela PM é encontrado morto dentro de cela da delegacia de Itapebi

 

Epaminondas Batista Mota,de 52 anos,foi encontrado morto,na carceragem da delegacia de Itapebi na noite de domingo(16/01)por volta das 21h40.Epaminondas foi detido por uma guarnição da Polícia Militar acusado de furtar um aparelho celular em um velório que acontecia na cidade.   Imagem:Via41

De acordo com as informações da Polícia Civil,o carcereiro de plantão informou que por volta das 18h40,Policiais Militares deixaram Epaminondas,desacordado,em uma cela da delegacia. Imaginando que se tratava de um bêbado,por volta das 21h40,o carcereiro constatou que o indivíduo se encontrava morto.Ainda de acordo com a Polícia Civil durante o levantamento cadavérico,os militares informaram que durante a abordagem,foi necessário fazer o uso progressivo da força e que,antes de conduzir Epaminondas para a delegacia,o mesmo foi levado para atendimento médico no Hospital local.A Polícia Técnica constatou hematomas no corpo da vítima.Exame necroscópico deve determinar a causa da morte.

Foi instaurado Inquérito Policial para apurar o fato.Além de determinar a autoria das agressões,a polícia quer saber por qual motivo os PMs levaram Epaminondas para a delegacia de Itapebi, contrariando o procedimento correto,que seria conduzi-lo para Eunápolis. De acordo com Damasceno,há uma determinação de que,em municípios onde as delegacias funcionam de segunda a sexta-feira,caso ocorra detenção em feriado e final de semana,os presos devem ser conduzidos para a central de plantão em Eunápolis.

Até o momento,o comando da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar não se pronunciou sobre o caso. Os nomes dos PMs envolvidos não foram divulgados.


ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com  Você! 73 9 9941-5577 http://Instagram.com/fvpaulojose e Clique aqui e siga nossa página no Facebook


 



0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.