segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Sul da Bahia tem quase 5 mil desabrigados por chuvas; previsão é de trovoadas

 

Os números de desabrigados e desalojados no sul da Bahia por causa das chuvas que se intensificaram desde a última quinta-feira(23)vêm aumentando.A Defesa Civil do estado e as prefeituras das cidades atingidas informaram ontem(26)que são quase 4,2 mil desabrigados e mais de 11,2 mil desalojados.Os feridos são 286 e 17 morreram nas enchentes.A população atingida chega perto de 380 mil pessoas de 66 municípios.

O alerta sobre a região deve continuar.Segundo o  Instituto Nacional de Meteorologia(Inmet),a região sul da Bahia continua com status de Perigo e Perigo Potencial para chuvas intensas com raios e trovões.

Mais chuvas 

Nas áreas mais graves,existe a possibilidade de chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora e ventos entre 60 e 100 quilômetros por hora.De acordo com o Inmet,há risco de corte de energia elétrica,queda de galhos de árvores,alagamentos e de descargas elétricas.A Defesa Civil Nacional já liberou R$ 17,5 milhões aos municípios baianos afetados pelas chuvas para ações de resposta ao desastre natural e reconstrução de infraestrutura danificada.O governador garantiu que os comerciantes que sofreram danos,poderão adquirir empréstimos de até 150 mil reais,que poderão em alguns casos serem isentos das taxas de juro. 


ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com  Você! 73 9 9941-5577 http://Instagram.com/fvpaulojose e Clique aqui e siga nossa página no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.