quinta-feira, 25 de novembro de 2021

VII Conferência Municipal de Saúde é realizada em Arataca

 

A VII Conferência Municipal de Saúde aconteceu na quarta-feira(24),no Colégio Josefa Ferreira, com o tema: “O impacto da saúde mental causado pela pandemia da COVID–19”,no intuito de avaliar a situação de saúde do município,propor diretrizes para a formulação da política de saúde e possibilitar a construção do Plano Municipal de Saúde 2022 – 2025.

O evento reuniu representantes de todos os segmentos da área,coordenadores,trabalhadores da saúde,servidores e usuários.Promovido pelo Conselho Municipal de Saúde,com o apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde,norteado pelo tema e tendo como palestrante a enfermeira Maiane Almeida.

Contou com a presença e participação do Prefeito FERLU Mansur,da Secretária de Saúde,Neuza Fonseca,da Presidente do Conselho Municipal de Saúde,a enfermeira Amanda Cabral,dos secretários de Obras Hyan Victor,de Administração Vitor Mansur e do de Governo Renato Freitas, além da presença de representantes da sociedade civil.

“A VII Conferência Municipal de Saúde foi realizada com sucesso,tendo como um dos objetivos a construção do Plano Municipal de Saúde.Foram abordados vários temas relevantes e atuais,inclusive avaliações das políticas públicas já existentes.Na oportunidade foram inseridas novas propostas,visando à melhoria dos serviços,implantação de políticas de saúde além de maior estrutura para o sistema”,pontuou o prefeito.

“Em cada conferência que acontece melhoramos o nosso manual do usuário,do gestor,do executor e também do técnico.É importante que tenhamos um manual bem afiado e que seja modificado temporariamente com a evolução dos tempos.Hoje após a pandemia o nosso conceito de saúde começa a mudar,as propostas para o Brasil começam a ser diferentes,em outras conferências a pandemia não era o assunto principal,mas com certeza a partir daqui,teremos propostas muito melhores para nossa terra,diante dos palestrantes que teremos”,disse Renato Freitas.

 “A VII Conferência Municipal de Saúde foi realizada com sucesso.Quero agradecer a todos os envolvidos,todos os membros do Conselho Municipal de Saúde,os representantes dos segmentos e aos palestrantes que contribuíram bastante com seus conhecimentos.Que continuemos sempre nessa harmonia,pois uma equipe harmônica tem muito mais a ganhar”,destacou Vitor Mansur.



ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com  Você! 73 9 9941-5577 http://Instagram.com/fvpaulojose e Clique aqui e siga nossa página no Facebook     


0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.