quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Taty Prado participa do XI Encontro Baiano de Gestores Municipais de Assistência Social em Feira de Santana

 

Com o tema "O desfinanciamento do Sistema Único de Assistência Social e os Impactos na Proteção Social das Famílias",o XI Encontro Baiano de Gestores Municipais da Assistência Social foi aberto na manhã desta terça-feira(23),em Feira de Santana.O encontro é uma promoção do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social(Coegemas-BA)e reúne representantes de 142 municípios da Bahia. A Secretaria de Justiça,Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) é parceira na realização da ação.

O tema do encontro dialoga com o ponto central das Conferências de Assistência Social,que estão acontecendo em toda a Bahia e tem como foco discutir os impactos da redução de recursos para a proteção social, trazendo a tônica de como a questão afeta os municípios.

Presente no evento,o secretário da SJDHDS Carlos Martins iniciou seu discurso homenageando os trabalhadores do SUAS."Muito obrigado. Vocês são os verdadeiros heróis e os guerreiros do SUAS.Nesse tempo tão duro,vocês brilharam ainda mais,foram corajosos,responsáveis e muito comprometidos.Fundamentais nessa luta contra a pandemia,contra a fome e contra a vulnerabilidade social que afeta tantas famílias",afirmou ao lado de Taty Prado,representante de Pau Brasil.

A superintendente de Assistência Social da SJDHDS,Leisa Sousa,iniciou seu pronunciamento agradecendo a todos e todas os trabalhadores  do SUAS  neste momento tão delicado."Quero todos os dias que a gestão estadual de assistência social continue trilhando um caminho de respeito para todos que atuam no SUAS",disse Leisa.Já a presidente do Coegemas,Ediana Dourado,reforçou a importância do SUAS para famílias em vulnerabilidade social."Através do SUAS,temos a tão sonhada  Política da Assistência Social.Acredito no poder  transformador que a assistência social tem na vida do cidadão, mas para que essa política pública seja efetivada,precisamos de cofinanciamento,da união dos três entes federados para que os serviços socioassistenciais sejam garantidos aos  beneficiários",disse ela.

O encontro é o fórum máximo do Coegemas-BA e,nesta oportunidade, também é feita a Assembleia Geral,que tem como principal objetivo a recomposição da diretoria do colegiado para o período de 1 ano.Pela tarde,os gestores participam de oficinas de trabalho, que irão debater as temáticas"Vigilância Socioassistencial,integrando necessidades e ofertas" e "Proteção Social: Caminhos para as garantias de direitos".

''Estivemos na linha de frente durante todo o tempo dando apoio e ofertando a proteção social para toda estas famílias dentre outros,como a primeira infância do Suas,e todos estes programas que estão dentro da rede social",destacou a secretária municipal de Assistência Social de Pau Brasil,Taty Prado.

De acordo com o secretário especial de Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania,Robson Tuma,o quantitativo de pessoas beneficiadas com o novo programa do Governo Federal,o Auxílio Brasil, pode atingir até 17 milhões de brasileiros.  Foto: Michele Brito - Ascom SJDHDS

ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com  Você! 73 9 9941-5577 http://Instagram.com/fvpaulojose e Clique aqui e siga nossa página no Facebook   


0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.