sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Camacan: Programa Saúde na Hora é inaugurado no PSF Luís Castro

 

Em uma cerimônia simples ainda obedecendo ao protocolo da pandemia, foi inaugurado na tarde dessa quarta feira(03/11)o Programa Saúde na Hora no PSF Luís Pereira de Castro e contou com a presença do Pe. Geovane que impetrou a benção sobre o local.

Implantado pelo governo Federal em 2019 através da Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde,o programara viabiliza o atendimento a população nas unidades de saúde em um horário estendido de funcionamento.

O programa foi inaugurado há quase dois anos no PSF Dr.Jaquisson de Deus II em São João do Panelinha e meses depois em Leoventura no PSF Dr.Aníbal Cavalcante e tem dado resultados positivos.

O atendimento no PSF Luís Castro se estenderá das 16 ás 22h com os médicos plantonistas Dr.Cosme,Dr.Honório e Dr.Emanoel,a     Enfermeira Jaqueline Leite,Técnica de Enfermagem Mariana,além do serviço de farmácia com Louise.O programa diminui o fluxo de pessoas nos hospitais da cidade,e,sobretudo,facilita para aquelas pessoas que trabalham durante o dia e não tem o tempo suficiente para uma consulta.Para a Enfermeira responsável pelo programa Jaqueline Leite,“será um prazer trabalhar com essa equipe,nosso objetivo é de realizar um trabalho humanizado,dando a maior atenção para nossos usuários”,completou.

O Secretário de Saúde João Pio destacou,“esse programa possibilita o acesso a saúde,haja vista que muitas vezes  as pessoas não tem essa oportunidade e acabam não vindo,devido as suas ocupações,e a gente conclui mais uma unidade de serviço na certeza que a população será beneficiada”,disse.O prefeito Paulo do Gás estava acompanhado do vice-prefeito Rai,vereador Juliano Ferreira,Secretário de Administração Gildo Batista e do Chefe de Gabinete Alino Mota e lembrou,“ esperamos que esse programa se estende também para Jacareci e outras localidades, parabenizo ao Secretário João pelo empenho e dedicação a saúde de nosso povo e por mais esse benefício”,finalizou.Após a inauguração,Dr.Honório fez atendimento à comunidade. 


Fonte: ASCOM-Redação e fotos: Wellington Brito-/Auxiliares/postagem: Daphne Almeida e Izabel Santos   

ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com  Você! 73 9 9941-5577 http://Instagram.com/fvpaulojose e Clique aqui e siga nossa página no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.