domingo, 3 de outubro de 2021

Eunápolis:Motorista que deixou o local após acidente se apresenta à polícia

 

O motorista que se envolveu no acidente que resultou namorte de 12 pessoas em Eunápolis se apresentou à Polícia Civil na sexta-feira(1°/10),dois dias depois da tragédia.Diógenes Nery de Jesus,38 anos,chegou à delegacia acompanhado de dois advogados.Ele não quis falar com a imprensa.

Segundo a polícia,o caminhão bitrem conduzido por Diógenes seguia em direção a Itabuna. Em uma curva, o último vagão, carregado de eucalipto, desprendeu, rodou e tombou na pista. Toras de madeira atingiram um ônibus e uma van, que seguiam no sentido contrário da pista. 12 pessoas morreram, sendo 11 que estavam no ônibus e o motorista da van.Outras 22 ficaram feridas.

O caminhão,que levava a madeira para uma carvoaria em Feira de Santana,pertence à empresa Gomes Transportes, com sede em Minas Gerais. Em nota, a empresa informou que o acidente foi provocado por um problema mecânico.

DETALHE:O motorista,já tinha se envolvido em acidente semelhante.Conforme boletim da Polícia Rodoviária Federal,a causa do acidente,em 20 de maio deste ano,foi velocidade incompatível para a realização de uma curva.

Providências

Para apurar quais foram as causas do acidente e saber como o motorista será indiciado,a Polícia Civil deverá ouvir os familiares da vítima,as testemunhas que estiveram no local,os policiais que atenderam a ocorrência e os socorristas.A polícia também aguarda os laudos da perícia dos veículos,que devem ficar prontos dentro de 30 dias.

A ideia é confrontar as versões apresentadas e verificar,inclusive,se Diógens esteve em algum bar antes do acidente,por exemplo.Segundo especialistas em segurança,uma prova testemunhal imparcial e contundente é tão válida quanto o teste do bafômetro.  

Envie vídeos,fotos ou informações.Grave ou registre imagens com o seu celular,deixe sua sugestão! VC Repórter -Colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ.ADICIONE nosso WhatsApp 73 9 9941-5577.Sua identidade será preservada.Nosso e-mail: fvpaulojose@gmail.com

http://Instagram.com/fvpaulojose e Clique aqui e siga nossa página no Facebook



0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.