segunda-feira, 26 de abril de 2021

Prefeitura de Pau Brasil realiza Curso de Silagem e dar outros incentivos para produtores rurais

 

A Prefeitura de Pau Brasil,por meio da Coordenação de Agricultura da Secretaria Municipal de Agricultura,Indústria,Comercio,Turismo e Meio Ambiente,realizou no domingo(25/04)um Curso de Silagem com capim.

O encontro técnico contou com a presença de vários pecuaristas da região ,engenheiro agrônomo,George Batista,médico veterinário,Weberdan Barreto Mendes,Zootecnista,Ednoel Rodrigues e Patrícia de Almeida e dos introdutores e produtores rurais,Nerivaldo Alves de Almeida e Claudionor Gonçalves da Silva,sendo explicado sobre as desvantagens e prejuízos na queima da pastaria.

O Gerente Comercial Vista do Vale,Renato Freitas se colocou à disposição da Prefeitura e dos produtores rurais presentes para uma parceria com a finalidade de plantar milho em grande escala,garantindo que a empresa comprará toda a produção.O Secretário de Infraestrutura,Antônio Prado disse que a Prefeitura é parceira.“A realização do curso de Silagem e a proposta apresentada para o plantio do milho é muito bem vinda,estamos a disposição para ajudar no desenvolvimento da economia do nosso município,declarou Barbara Prado,prefeita.

Também estiveram presentes:Rosivaldo Augusto,que dirigiu a abertura do curso,Crizânia Muniz,Secretária da Agricultura,Indústria,Comércio, Turismo e Meio Ambiente,Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste,Carlito Leal dos Santos,Fernando Quá,Chefe de Gabinete da Prefeita,Aelson Ferraz,Coordenador de Indústria e Comércio,Cristiane Muniz,Coordenadora de Agricultura,responsável pela realização do evento e Brennda,Vereadora.

O evento contou com a parceria do Vista do Vale para a realização do treinamento que tem por finalidade estimular os produtores rurais de Pau Brasil,para aumentar a produção em suas propriedades através da alimentação do rebanho bovino.A realização desse curso é um sonho para muita gente da bovinocultura do município,a Secretaria da Agricultura caminha para tornar isso uma realidade,em breve novas ações estarão acontecendo para promover a sustentabilidade da bacia leiteira de Pau Brasil.

A silagem consiste no armazenamento da forragem.Esse processo garante que a perda nutricional da forragem seja pequena e permite com que o alimento seja armazenado por um longo período,graças a uma fermentação controlada durante o processo.O método é válido tanto para o produtor que quer aumentar a produção de leite da fazenda,como para aquele que quer engordar o gado.

SILO TRINCHEIRA

O silo trincheira tem como principal característica a vala no chão.A cobertura é feita com lona plástica e para impedir a entrada o contato de oxigênio com o material,utiliza-se terra e areia.Pneu também pode ser boa opção.É usado na pecuária,devido a facilidade do manejo,desde que o gado fique próximo ao local. 

SILO DE SUPERFÍCIE

Silo de superfície é uma opção barata,pois não requer investimento em alvenaria–paredes laterais–e bastante flexível,já que permite ao produtor escolher a localização que julgar mais conveniente,facilitando o abastecimento dos cochos num confinamento.

A ensilagem tem por objetivo principal preservar o máximo de nutrientes do capim natural na sua forma conservada,e isso é alcançado graças ao processo de fermentação.Após cerca de 30 dias,a silagem está pronta para ser consumida pelo rebanho,mas tem durabilidade de 18 a 24 meses quando ensacada.








ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577   Clique aqui e siga nossa página no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.