terça-feira, 30 de março de 2021

Ferlu participa de inauguração de Hospital de Campanha e diz que a esperança se renova

 

Hospital de Campanha em Itabuna,está pronto e entregue antes do prazo estipulado,são 40 leitos exclusivos para o atendimento a pacientes com o diagnóstico de coronavírus(Covid-19),sendo 20 de UTI.A unidade municipal será administrada pela Fundação Fabamed,que atualmente faz a gestão de aproximadamente 500 leitos,sendo 248 dedicados a Covid-19 nas cidades de Salvador,Lauro de Freitas,Barra,Seabra e Simões Filho.

O prefeito de Itabuna Augusto Castro,recebeu no ato de vistoria e inauguração,a visita do prefeito de Arataca,Fernando Mansur Ferlu,e ressaltou que o município tem realizado diversos investimentos na área da saúde.“Desde o início do mês implantamos quatro unidades de referência para o atendimento a pacientes suspeitos da Covid-19 e com a abertura do Hospital de Campanha,conseguiremos desafogar a UPA do bairro Monte Cristo,os demais hospitais do município e região pactuada”,afirma o prefeito.

A secretária de Saúde de Itabuna,Lívia Mendes Aguiar,esclarece que“o hospital de campanha atenderá pacientes exclusivamente regulados,o que significa que não realiza atendimentos por demanda espontânea”, pontua a secretária.

Já o presidente da Fundação Fabamed,José Saturnino Rodrigues,destaca que“foi montada uma estrutura moderna e tecnológica e temos uma equipe especializada com um único objetivo:o bem-estar do paciente por meio de cuidados intensivos,com vistas a plena recuperação”,ressalta o presidente.

O prefeito Ferlu,disse que ''apesar dos vários casos existentes e das muitas vidas que já perdemos,dar um certo alívio e esperança vê ações como estas,que com o apoio de de todos e o respeito a vida,teremos muitas vitórias na luta contra o coronvírus''.

Com os 40 novos leitos da unidade erguida em terreno anexo ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães,no Loteamento Nossa Senhora das Graças,a macrorregião Sul possuirá 390 leitos ativos,sendo 166 de UTI Covid-19.Os municípios que ofertam leitos exclusivos para esta patologia são Itabuna,Ilhéus,Jequié,Camacan e Valença.

EMPREGO

Além de ampliar a rede assistencial no município,o Hospital de Campanha gera emprego e renda.Ao todo 160 profissionais atuarão na unidade em diversas atividades,a exemplo de técnicos de enfermagem,enfermeiros, médicos,fisioterapeutas,maqueiros,dentre outros.

ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577   Clique aqui e siga nossa página no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.