domingo, 2 de agosto de 2020

Prefeitura de Pau Brasil promove curso de capacitação para GCM e garante mais investimentos na segurança


Criada pela Lei Municipal Complementar nº423,de 04 de janeiro de 2018,Lei que dispõe sobre a reestruturação da Guarda Civil Municipal de Pau Brasil,adequando-a a Lei Federal nº13.022,de 08 de agosto de 2014,a Guarda Civil Municipal de Pau Brasil recebeu Treinamento de Embarque e Desembarque de Viatura.
O treinamento é fruto de parceria entre a Prefeitura e o I.G.A.– Instrutores Guardas & Associados(sede em Itabuna),que tornou possível a realização dessa capacitação,realizando o sonho de muitos guardas do município.O treinamento foi ministrado pelos instrutores, GCM Gabriel e Inspetor GCM Nascimento,ambos do grupamento especializado ROMU da GCM de Itabuna.Patrícia  Melo,foi a responsável pela prática de aptidão física para o treinamento aplicado.
O conteúdo abordando durante o treinamento:
a)Embarque e desembarque em viatura policial nível 1,2 e 3;
b)Postura do agente de Segurança;
c)Regras de segurança com armamento;
d)Abordagem de aproximação.
Com carga horaria de 08(oito)horas e certificado,o Treinamento de Embarque e Desembarque de Viatura foi acompanhado e supervisionado pelo professor Valdir Francisco Santos,diretor de ensino da I.G.A.
“A Prefeitura está realizando sonhos,sonhos de Alane,Lula e outros que idealizavam com isso que estamos realizando hoje,agradecemos a parceria do professor Valdir,por essa realização,a semente plantada vai germinar...,” afirmou Fernando Quá(chefe de gabinete da Prefeita).
“A guarda de Pau Brasil está em um casulo,esse potencial precisa ser explorado,”disse o professor Valdir,que se colocou a disposição da Prefeitura na realização de cursos e outros treinamentos para continuar a capacitação da Guarda e melhor atender a população que espera sempre o melhor.
“Estamos alegres por mais essa realização com a nossa Guarda,a cada dia estamos cumprindo mais uma promessa feita a vocês,”declarou a prefeita Barbara Prado.“Vamos continuar fazendo investimentos na segurança pública do nosso município e em vocês,queremos o melhor, vamos continuar avançando,”afirma a prefeita.A gestora agradeceu ao Professor Valdir e sua equipe pela parceria.
Nego da Mata,Secretário de Administração e Finanças,Idelson Nascimento,Diretor do CEMS e Kelson Araújo,Comandante da Guarda de Camacan,estiveram presentes.O curso foi realizado no Centro Educacional Maria Santana-CEMS e teve o apoio da GCM de Camacan.


O QUE DIZ A LEI:
Esse treinamento é para atender e cumprir com o §2º Para investidura nos cargos de Guarda Municipal,após aprovados em concurso público,os integrantes terão que participar de capacitação específica em cursos de formação em segurança pública com carga horária mínima de 476 h/a.
Bem como o § 3º A atividade prevista no parágrafo anterior terá caráter formativo não podendo ser utilizado para fins de classificação e eliminação de candidatos aprovados em concurso público,§ 4ºOs Guardas Municipais somente poderão atuar após conclusão do curso de formação de segurança pública e §6ºFará parte do concurso de admissão,a própria capacitação, observando-se o que dispõe dos artigos 11 e 12 da Lei Federal 13.022/14 e Lei Complementar Nº 423, de 04 de janeiro de 2018 (lei municipal).
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pau Brasil  --Fotos: Fernando Quá.



ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577


0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.