quarta-feira, 17 de junho de 2020

Volta do Campeonato Carioca nesta quinta-feira tem Flamengo x Bangu


Mesmo sem unanimidade entre os 12 clubes da Série A do Campeonato Carioca,a Federação de Futebol do Estado do Rio(Ferj)confirmou a volta da competição para esta quinta-feira(18)com o duelo entre Flamengo x Bangu.Pelo calendário sugerido para as duas rodadas finais da fase de grupos da Taça Rio,o rubro-negro volta a campo novamente dia 25, enquanto Fluminense e Botafogo jogam 22 e 26 e o Vasco,em 21 e 24 de junho.
Realizado virtualmente,o chamado arbitral teve início na segunda-feira(15)e recomeçou nessa terça(16)à noite sob forte impasse.Apesar das ponderações e tentativas de acordo,Fluminense e Botafogo seguiram contra o retorno do torneio,por causa da pandemia. Entretanto,eles foram votos vencidos e não descartam buscar o caminho da Justiça Desportiva.Se essa volta não parar nos tribunais,os jogos serão de portões fechados e vão ocorrer apenas em três estádios (Maracanã,São Januário e Nilton Santos).Eles ainda não têm hora marcada,o que deve ser definido hoje(17)em reunião com a prefeitura, que já autorizou o retorno dentro da fase 2 de flexibilização da cidade. Esse encontro deve acertar ainda outros detalhes,envolvendo a operação das partidas.A Ferj espera também para hoje o aval do governo estadual sobre o protocolo Jogo Seguro,para evitar o contágio do novo coronavírus(covid 19)entre os participantes das partidas.O último jogo do Campeonato Carioca ocorreu no dia 16 de março. Segundo os últimos dados da Secretaria estadual de Saúde,o Rio tem 83.343 infectados e 7.967 mortos pela covid-19.
Edição: Graça Adjuto -Agência Brasil
ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577


0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.