sexta-feira, 27 de março de 2020

Químico recomenda solução de água sanitária como alternativa ao álcool gel


Como alternativa ao álcool em geral,o Conselho Federal de Química recomenda a preparação de uma solução caseira utilizando água sanitária.De acordo com o Conselho Federal de Química,a mistura é eficaz para destruir o novo coronavírus,causador da Covid-19.
Há pelo menos uma semana,o álcool em gel sumiu das prateleiras dos mercados e farmácias.Em salvador,a Polícia Civil chegou a prender pessoas comercializando o produto indevidamente em pelo menos três bairros.
Bacharel em Química Tecnológica,o professor doutor Jorge Macedo elaborou uma receita[ver abaixo]que pode ser feita para utilização doméstica.Macedo explica que a solução diluída de água sanitária é uma forma de desinfecção eficiente e alternativa.A indicação segue as recentes informações internacionais da Organização Mundial da Saúde (OMS)e do Fundo das Nações Unidas para a Infância(Unicef).De acordo com o professor,“pode ser aplicada em superfícies e nos objetos das residências,com custo menor e ao alcance da população”.
PREPARO E USO:

Pegue 01 copinho descartável de café(50ml)e coloque pela metade (25ml)de água sanitária e em seguida misture a 01L de água,tampe e agite bastante misturando até que a solução esteja pronta.Guarde em local fresco.Use nas superfícies utilizando um pano.NÃO USE NO CELULAR! Se você tiver uma pele sensível use a solução com luvas.  
ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577
Divulgação/Conselho Federal de Química

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.