quinta-feira, 26 de março de 2020

Camacan:Caixa Econômica não atende ao público,mente em anúncio

EXPECTATIVA:10 Pessoas por vez. REALIDADE:Zero pessoa,por vez!
Mesmo após o fim da greve dos vigilantes-motivo apresentado para que as operações internas da agência Caixa Econômica Federal de Camacan fossem suspensas dias atrás-,o atendimento ao grande público segue parado prejudicando milhares de pessoas da cidade e região.Entretanto,um panfleto é exibido em uma das portas de entrada da agência,informando que é permitido a entrada de 10 pessoas,por vez,para atendimento interno.Estaria a gerência faltando com a verdade?Perguntar não tira pedaços,pois assim prefiro imaginar,já que para muitos,perguntar ofende,sim!
Sabemos que existem decretos e acordos para que evitemos aglomerações por conta do coronavírus,porém há muitas outras formas,inteligente,de se manter o serviço sem que para isso coloquemos em risco à saúde,a exemplo:o controle de entrada,conforme o anúncio dos sonhos,diz logo na entrada do banco,bem como medidas de higienização e disposição de álcool em gel e sabão. O QUE HÁ DE FATO?
O Banco Central publicou resolução,no dia 2 de setembro de 2019,que determina que bancos não podem deixar de atender clientes presencialmente,mesmo quando disponíveis outros canais de atendimento.De acordo com a resolução,é“vedado às instituições impedir o acesso,recusar,dificultar ou impor restrição ao atendimento presencial em suas dependências,inclusive em guichês de caixa,a clientes ou usuários de produtos e de serviços,mesmo quando disponível o atendimento em outros canais”.A decisão é de antes da pandemia,mas pode servir de alerta!
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