sábado, 20 de julho de 2019

Senador Propõe Exame Toxicológico Para Todos Os Policiais No Brasil


O senador Styvenson Valentim(Pode-RN)apresentou projeto emenda constitucional (PEC)para que todos os servidores da área de segurança no Brasil passem por exame toxicológico.A ideia já conta com o apoio de 38 senadores.A proposta refere-se a todos os policiais(civis e militares; estaduais e federais)e também bombeiros.  

“Não se pode permitir que um policial–que muitas vezes porta armamento letal–exerça suas funções sob o efeito de substâncias entorpecentes ou psicotrópicas”,argumenta o senador,na justificativa do projeto."Defendo que todos os policiais façam exame toxicológico", afirma o senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) em entrevista ao UOL. "Sabe por quê?Você sabe quantos policiais hoje estão segurando um fuzil 5.56,uma calibre 12,que usam crack?Que cheiram cocaína? Sabe por que não sabemos qual é esse número?Porque não é feito o exame toxicológico obrigatório. Pode acreditar que não são poucos.''


 Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Segundo ele,o objetivo do projeto é garantir que os policiais “desempenhem suas funções em plenas condições psíquicas”.Segundo ele,esse tipo de exame já é previsto na polícia militar do estado de Espírito Santo.
Lá,a realização do exame toxicológico é exigido para promoções de praças e oficiais.E quem se recusa a fazer ou tem resultado positivo acaba sendo afastado e responde a processo administrativo e disciplinar.
"Como que você vai atuar na rua,no policiamento,muito doido?Primeiro que o policial que está na rua lidando com o público não pode estar alterado,drogado,para não colocar a população em risco.Segundo,é que um cara desse pode ser também corrupto.vai prender um traficante e tomar a droga dele",afirma o capitão da PM,que atuou na força por 15 anos.Na opinião dele,um antidoping por amostragem,como é feito entre os atletas em competições oficiais,poderia ser estabelecido entre os policiais.
Entre os que assinaram a proposta estão os senadores Jean-Paul Prates (PT-RN)e Zenaide Maia(Pros-RN);o ex-ministro da Saúde,senador José Serra(PSDB-SP);e o ex-candidato à presidência da República,Álvaro Dias (Pode-PR).
Também dão apoio ao projeto o ex-jogador Romário(Pode-RJ);o ex-apresentador de TV,Jorge Cajuru(PSB-GO);o senador Paulo Paim(PT-RS)e o filho do presidente Jair Bolsonaro,Flávio Bolsonaro(PSL-RJ).
S E VOCÊ tem alguma denúncia ou algo importante  e quer contar pra todos,colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o e-mail: fvpaulojose@gmail.com

ADICIONE nosso WhatsApp 73 9 9941-5577



0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.