quarta-feira, 3 de abril de 2019

Sete motivos para você colocar o cacau na sua dieta

De acordo com a nutricionista Priscila Gomes,do Mundo Verde, o cacau pode ser consumido como a amêndoa,conhecido como Nibs de cacau, acrescentado em frutas,vitaminas e receitas.
     Foto New Nutrition
O consumo de cacau traz inúmeros benefícios para saúde. A fruta, composta por carboidratos,proteínas e fibras,é uma verdadeira aliada da boa alimentação.De acordo com a nutricionista Priscila Gomes,do Mundo Verde,o cacau pode ser consumido como a amêndoa,conhecido como Nibs de cacau,acrescentado em frutas,vitaminas e receitas.Em entrevista,a nutricionista deu uma dica para pessoas que estão tentando emagrecer também colocar o cacau no plano alimentar. "Você pode optar por chocolates sem adição de açúcares, conservantes, aromatizantes e corantes, com alta concentração de cacau no mínimo 55%,sem adição de gorduras hidrogenadas.O chocolate deve ser ingerido em porções adequadas,no máximo 30g ao dia",indicou Priscila.
Veja sete benefícios do cacau para o organismo apontados por Priscila Gomes 
1- Rico em antioxidante (Epicatequinas, catequinas e procianidinas), combate a produção dos radicais livres, diminuindo o envelhecimento precoce das células; 
2- Contribui na prevenção de câncer; 
3- Fonte de magnésio e triptofano, percursor da serotonina, considerado o hormônio do bem estar, diminui ansiedade; 
4- Reduz sintomas da TPM, melhorando o bom humor; 
5- Contribui para aumento do colesterol HDL e diminuição do colesterol LDL; 
6- Melhora a função global de veias e artérias; 
7- Pode contribuir na redução da pressão arterial. Fonte: iBahia
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