segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Prefeitos destacam a importância do associativismo em encontro da Amurc


Durante um encontro na última sexta-feira,14,entre prefeitos,vice-prefeitos, secretários municipais e funcionários da Amurc, o presidente da instituição e prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio avaliou a gestão de 2017/2018 e destacou a importância do associativismo para o aprimoramento da gestão pública municipal. 

O presidente falou que os municípios possuem demandas diversas, e que ao longo dos dois anos foram compartilhadas através do Programa de Apoio Gerencial e Institucional às Prefeituras do Território Litoral Sul – AGIR-LS, desenvolvido pela Amurc, em parceria com a Pró-reitoria de Extensão da Uesc. 
A iniciativa atende as demandas, que são apontadas pelos próprios secretários municipais nos fóruns de Educação, Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, Cultura, Assistência Social, Finanças e Planejamento, Procuradoria, Administração, Comunicação e Turismo. 

Com o apoio de parceiros como a Universidade Estadual de Santa Cruz – Uesc, Sebrae, Mouve Brasil, Institutos Natura e Arapyaú, a Amurc capacitou profissionais ligados a gestão pública visando implementar as melhores práticas de gestão nos municípios associados. O resultado são gestores e técnicos cada vez mais engajados na melhoria da gestão municipal.Nesse sentido,“a Associação cumpre o seu papel, de ser interlocutora junto ao governo do Estado e a União, com o apoio da União dos Municípios da Bahia - UPB e a Confederação Nacional dos Municípios-CNM,que juntas representam o coletivo dos municípios”.Estiveram presentes no encontro, prefeitos e representantes dos municípios de Almadina, Coaraci, Camamu, Firmino Alves, Itacaré, Maraú,Nova Canaã e Ubaitaba,que reforçaram a importância da Amurc para o desenvolvimento dos municípios e o fortalecimento da gestão pública.
Resíduos sólidos 
Visando atender a Política Estadual de Resíduos Sólidos,o Superintendente de Planejamento e Gestão Territorial, Armindo Gonzalez Miranda apresentou aos gestores,uma proposta de Cooperação Técnica do Governo do Estado para o gerenciamento adequado do descarte de lixo no Sul da Bahia.A iniciativa visa a instalação de unidades de triagens e transbordo nos municípios ligados ao Consórcio Litoral Sul para envios dos resíduos finais até uma usina ou outro modelo que se apresente pelos estudos técnicos que serão realizados. Para isso, os municípios precisam estar engajados na construção do Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos e a Proposta de Manifestação de Interesse (PMI), que deverá ser lançado pelo Governo, visando a solução técnica definitiva.
SE VOCÊ tem alguma denúncia ou algo importante  e quer contar pra todos,colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o e-mail: fvpaulojose@gmail.com

ADICIONE nosso WhatsApp 73 9 9941-5577

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.