domingo, 4 de novembro de 2018

PARCERIAS FORTALECEM A PRESERVAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA NO MUNICÍPIO DE UNA-BA


Segundo WWF-Brasil organização não-governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade, o município de Una, localizado no Litoral Sul da Bahia tem a maior diversidade de árvores do mundo, sendo 450 espécies diferentes em um só hectare de floresta.
A associação do  km 12,é um grupo  atendido pelos técnicos da Cooperativa de Desenvolvimento Territorial (COOPERAST),que juntamente com o Instituto Biofábrica de Cacau,uma Organização Social vinculada ao Governo do Estado da Bahia, prevê o replantio de mudas da Mata Atlântica, por meio do projeto Replantar colaborando assim para manutenção da diversidade de arvores na região .
 De acordo com o coordenador da cooperativa  Maicon Silva, o programa Replantar é um projeto do governo do Estado, com o apoio da Biofabrica que atenderá os municípios de Mascote, Una, Canavieiras e Santa Luzia, disponibilizando as mudas para recuperação da mata Atlântica, Cabruca e sistemas agroflorestal.
Valter Silva, também coordenador da Cooperast destaca que, uma das missões da COOPERAST  é buscar parceiras para o fortalecer as comunidades atendidas. Desta maneira,  a Biofabrica de Cacau,   contribuí para essa parceria com o governo do Estado produzindo mudas selecionadas de fruteiras tropicais e essências florestais, compatíveis com o ecossistema da Mata Atlântica, desempenhando um trabalho de fundamental importância para manutenção da diversidade de arvores no município de Una. Ao término do evento,  foi firmado a parceria com o Instituto Biofábrica de Cacau, que se comprometeu a doar  mudas, a COOPERAST oferecerá suporte técnico para os beneficiários já assistidos , e os associados darão sua contribuição com a mão de obra, para o plantio das mudas nas áreas previamente estabelecidas.
Ascom COOPERAST
COOPERATIVA DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL
Adicione o BLOG PAULO JOSÉ no seu WhatsApp: (73) 9 9941-5577
Presenciou algo importante ou registrou em foto, áudio ou vídeo?
Então compartilhe com a gente.
WhatsApp do PORTAL: (73) 9 9941-5577
CLIQUE AQUI E CURTA NOSSO BLOG NO FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.