terça-feira, 20 de novembro de 2018

Panelinha:Paciente com câncer reclama da espera de transporte após tratamento em Itabuna


A Prefeitura de Camacan está disponibilizando para a população o “Saúde em Movimento”, um serviço especializado que garante o transporte de pacientes em tratamento. Funcionando desde o começo da  gestão Oziel Bastos, o “Saúde em Movimento” faz o atendimento de centenas de pessoas do município.A frota é composta por vans,carros de passeio, ambulâncias  e  veículo 4×4, para o transporte de pessoas que residem em locais de difícil acesso,porém algo de errado está acontecendo,pois fomos procurados por paciente insatisfeito com o serviço prestado. 

“Este serviço foi reestruturado para garantir aos pacientes usuários do SUS a assistência necessária para chegar até o local do tratamento”, diz o prefeito,Oziel da Ambulância.O serviço é destinado aos pacientes em tratamento de hemodiálise,radioterapia, quimioterapia, fisioterapia, com dificuldades de locomoção ou que tenham alguma deficiência física, que se encontram em tratamento no SUS.
Paciente com câncer,Rita de Cássia,moradora do Alto da Boa Vista ,137-São João do Panelinha-BR 101,município de Camacan,denuncia e reclama das longas horas de espera por um transporte de retorno e que a prefeitura de Camacan não fornece veículo suficiente para o transporte de quem precisa fazer tratamento em Itabuna. “Quando minha mãe vai fazer a radioterapia, ela tem que ficar várias horas esperando o carro para retornar para casa, sendo que as vezes é liberada por volta das 9:00 h da manhã e, tem que ficar esperando o carro até umas 2:00 h da tarde,sofrendo com as reações do tratamento’’, desabafou Mary.
A mulher disse que já deixou de fazer o tratamento por falta de dinheiro e que sabe de pessoa da comunidade que as vezes viaja sozinha em um transporte do município, porém se recusa a dividir o carro com outras pessoas. “Um dia pode fazer a diferença entre a vida e a morte. Esse tratamento precisa ser feito rigorosamente, pois o paciente tem que atender todas as recomendações”,explicou o doutor Genival Nascimento.
Confiamos no trabalho sério da equipe de saúde do município e nos esforços do prefeito Oziel,esperamos que tudo seja apurado e o problema resolvido.Nosso Portal de notícias está à disposição para quaisquer  esclarecimentos.
SE VOCÊ tem alguma denúncia ou algo importante  e quer contar pra todos,colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o e-mail: fvpaulojose@gmail.com –ADICIONE nosso WhatsApp 73 9 9941-5577

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.