sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Presidente do TRE explica motivo de Bahia liderar títulos cancelados


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral na Bahia,José Edivaldo Rotondano,explicou,em entrevista à Rádio Metrópole,o motivo de a Bahia liderar o número de títulos cancelados,com quase 600 mil pessoas.
Segundo ele, mais de 35% foram anulados porque a maioria tem 60 anos e não é mais obrigada a comparecer às urnas. Outros 30%, de acordo com ele, tem o voto facultativo, já que tem entre 16 e 18 anos ou são analfabetos.“Só aí você tem uma soma de quase 70% dos títulos cancelados. Os demais são falecidos e outros transferiram os domicílios eleitorais”, atenuou.O chefe do TRE-BA admitiu ainda que a biometria pode postegar as votações, mas ressaltou que o eleitor só vai conseguir votar se chegar até 5 horas da tarde no domingo (7).Segundo o desembargador, a previsão é de que cada cidadão fique, em média, dois minutos na urna. “A expectativa é, como a eleição vai se escolher seis cargos, que se prolongue mais do que o previsto. O horário da votação se encerra às 17 horas. Se todos comparecerem, isso pode prolongar mais um pouco a votação até 18h ou 19 horas”, ressaltou.Rotondano salientou que, no caso de a biometria não funcionar, o eleitor também terá o direito a votar. “Eu na eleição passada não consegui pegar os meus dados biométricos. Então, eu votei na forma convencional. Se não conseguir pegar os dados biométricos, a pessoa vota normalmente e voto é computado”, pontuou.


0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.