sexta-feira, 5 de outubro de 2018

CAMACAN: PRF APREENDE CARGA ILEGAL NA BR-101


Durante fiscalização da PRF na BR 101,em Camacan (BA),os agentes abordaram uma caminhonete Ford/F1000 com placas de Canavieiras/BA. Escondidas sob uma lona, foram encontrados 2,68 m³ de vinhático, espécie de madeira nativa da Mata Atlântica.Também foi apreendida uma motosserra sem o devido registro junto aos órgãos ambientais. O condutor, um homem de 37 anos, confessou que sabia da ilegalidade da carga.Segundo ele,a madeira seria utilizada na fabricação de bancos que seriam vendidos na rodovia. 

A extração do vinhático é proibida pela lei 9.605/98, de Crimes Ambientais,com sustentação na Constituição Federal de 1988 que declarou a Mata Atlântica patrimônio nacional.O Vinhático,com altura média entre 6 e 12 metros,é encontrado nas matas e é facilmente reconhecido pelo seu tronco, soltando cascas. Trata-se de espécie muito procurada comercialmente pela qualidade da madeira. A carga e a motosserra foram levados para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).O condutor responderá na Justiça por crime ambiental.
Por:Ipolitica

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.