domingo, 2 de setembro de 2018

Secretaria de Estado da Saúde da Bahia fecha 6 leitos da UTI do Hospital de Ilhéus


A SESAB (Secretaria de Estado da Saúde da Bahia) cancelou o contrato de 6 leitos da UTI do Hospital de Ilhéus às vésperas das eleições. Ao que tudo indica, por retaliação política a candidatura ao Senado pelo Dr. Jorge Viana, mandatário do Hospital. Nessas UTI's,  os pacientes do SUS recebiam  atendimento de excelência, com modernos equipamentos, dentro do que preconiza a literatura internacional. 
De acordo com pesquisas, nos últimos oito anos, mais de 34,2 mil leitos de internação da rede pública foram desativados. Em maio de 2010, o Brasil tinha 336 mil leitos para uso exclusivo do Sistema Único de Saúde (SUS), número que caiu para 301 mil em 2018, o que representa uma média de 12 leitos fechados por dia ao longo do período analisado.
Fonte-Site O Verdinho


Envie já suas notícias e imagens por e-mail ou pelo celular. É fácil, rápido e gratuito!Descreva  a notícia que você está mandando. Para ter maior chance de publicação,inclua informações e detalhes que respondam a perguntas básicas, como "quem, o que, onde e quando"
WhatsApp 73 9 9941-5577
E-mail: fvpaulojose@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.